NOTÍCIAS

31/08/2017

Paulistano derrota Bauru e Franca continua invicto e líder do Paulista Série A-1

.:: conteudo_33779_1.jpg ::.

Em partida disputada na noite desta quarta-feira (30), na Capital, o Paulistano/Corpore derrotou o Gocil/Bauru por 88 a 81 (44 a 31 no primeiro tempo). A partida foi válida pela penúltima rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino Série A-1. O encontro também reeditou à final do NBB,

marcou algumas novidades nas equipes que estarão em ação nas próximas rodadas e o confronto entre os dois mais baixos jogadores do campeonato. Os armadores Yago Gabriel, do Paulistano e Kendall Anthony, de Bauru, ambos com 1,75m, sendo que o jogador bauruense produziu um pouco mais ao marcar 18 pontos, dar oito vencido por Bauru. Foi a quarta vitória do time da Capital, agora ocupando a terceira posição na classificação.

O jogo assistências e pegar três rebotes. Já o pequeno gigante do CAP, marcou 14 pontos, deu sete assistências e pegou quatro rebotes.

O Paulistano esteve bem melhor durante quase todo tempo, mesmo depois da desqualificação do ala Lucas Dias, após se desentender com Jáu. Nos últimos dois minutos da partida, o time de Bauru reagiu e chegou a ficar quatro pontos atrás, após uma bola três pontos do ala Isaac Rafael, quando faltavam apenas 44 segundos (85 a 81). Com o placar na frente, o CAP soube administrar até chegar ao fim da partida.

O CAP também fez a estreia do armador Deryk Ramos, ex-Brasília. Com apenas 10:45 minutos em quadra, Deryk marcou nove pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências. “É gostoso fazer estreia em um clube de tradição como o Paulistano, com ótimos jogadores. Fiz uma estreia muito rápida e a equipe tem jogadores com mais tempo de treinamentos e aos poucos vou adaptando a melhor maneira de jogar”, concluiu Deryk.

 

Outro jogador que retornou disputar o Paulista foi o pivô Renan Lenz, de Bauru, após desfalcar a equipe em quatro partidas enquanto defendia a Seleção Brasileira na Copa América. “Acabamos errando muito no segundo quarto, quando eles abriram uma boa vantagem. Você correr atrás para diminuir o jogo inteiro é complicado. Temos que corrir isso para o próximo jogo que já é no domingo”, disse Renan, ao se referir a partida contra o Mogi/Helbor, em Bauru.

Na outra partida da rodada, em São José do Rio Preto, o SESI Franca venceu o América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m por 74 a 70 (33 a 26 no primeiro tempo) e terminou invicto no primeiro turno do campeonato, agora com sete vitórias em sete partidas. Pedro Lima (16 pontos, dois rebotes e uma assistência) e Jefferson William (16 pontos, seis rebotes e uma assistência), foram os dois melhores jogadores francanos, enquanto que os americanos Darnell Artis (15 pontos, dois rebotes e quatro assistências e Justin Knight (20 pontos, cinco rebotes e três assistências), foram os melhores do time de Rio Preto.

 A última rodada do primeiro turno da fase de classificação continua nesta quinta-feira (31), com o Basquete Osasco recebendo o Pinheiros. O jogo será disputado no ginásio Geodésico, em Osasco e a entrada e livre. A partida terá início às 19h30 e será o único jogo na quinta-feira.

 

 

 

Classificação da Série A-1

          Equipe                 jogos   vitórias derrotas

1)  – SESI Franca               7              7              0

2)   - Mogi/Helbor               6              5              1

3)   - Paulistano/Corpore     6              4               2

4)   - LSB/UNISO                5              2               4

6)6)  - EC Pinheiros            5              2               3

 

    7) – Gocil/Bauru        6              2               4

     - América-RP        7              2               5

    8) – Basquete Osasco 5              0              5

 

PRÓXIMOS JOGOS

Quinta-feira (31/8)

19h30, em Osasco – Basquete Osasco x Pinheiros

 

Sábado (2/9)

18 horas, na Capital – Paulistano/Corpore x Basquete Osasco

 

Domingo (3/9)

11 horas – EC Pinheiros x LSB/Uniso (TV FPB ao vivo)

18 horas – Gocil/Bauru x Mogi/Helbor

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO:

    • Você é nosso visitante número
      16.627.779

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos