NOTÍCIAS

29/08/2017

Paulistano/Corpore e Gocil/Bauru reeditam final do NBB, agora no Paulista

.:: conteudo_33736_1.jpg ::.

Paulistano/Corpore e Gocil/Bauru fazem nesta quarta-feira (30), a partir das 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnior (rua Colômbia, 77 - Jardim América), o principal jogo deste meio de semana pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculino Série A-1. Será o reencontro das duas equipes finalista da Liga Nacional (NLB), cujo vencedor foi o time do Interior ao fazer 3 a 2 na série melhor de cinco partidas.

O Paulistano, dirigido pelo técnico Gustavo De Conti, tem três vitórias em cinco jogos, enquanto que Bauru tem duas vitórias em quatro partidas. O jogo desta quarta-feira decide quem ficará na quarta colocação do campeonato, posição ocupada justamente pelo time da Capital.

O grande destaque do time do Paulistano é o jovem armador Yago Gabriel, inclusive pontuando bastante nos últimos jogos. O time base ainda conta com Jhonatan Luz, Guilherme Hubner, Dikembe e Du Sommer. A equipe ainda poderá fazer a estreia do armador Deryk Ramos, ex-Brasília. O jogador treinou a semana toda e tem grande possibilidade de jogar.

O técnico Gustavo De Conti não esconde a grandeza do reforço que é o Deryk. “É um jogador que sempre tentamos trazer para o Paulistano. Já estive com ele algumas vezes na Seleção e gostei demais da versatilidade que ele oferece ao time. É um jogador que combina bem com as características que estou imaginando para a equipe deste ano”, analisou Gustavinho. Outra novidade pode ser a presença em quadra do americano Kyle Fuller, outro novo reforço do CAP.

O time de Bauru ainda não conta com sua força máxima, mesmo porque Rafael Hettsheimeir e Alex Garcia, continuam fazendo a pré-temporada, enquanto o técnico Demétrius Ferracciú vem aproveitando para testar jogadores do sub-19, cujo destaque é Gabriel Jaú e Michel Uchendu, mais os adultos Issac e o americano Kendall Anthony. A novidade na equipe será a presença do ala/pivô Renan Lenz, que estava na Seleção Brasileira na Copa América. “Estou muito feliz de poder estar de volta e representar Bauru. Voltei a treinar e quero jogar também”, destacou o ex-jogador do Pinheiros.

Ainda na rodada desta quarta-feira (30), no ginásio do SESI, em São José do Rio Preto, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL 3m, recebe a visita do líder e invicto SESI Franca. O jogo terá início às 20h10 e promete ser um bom jogo, já que jogando em casa, o time americano geralmente consegue ótimas apresentações, em especial o americano Darnell Artis. O time francano ainda não perdeu na competição e vem de seis vitórias seguidas. Já o América derrotou o Osasco na sexta-feira e perdeu para o Paulistano no sábado passado.

O técnico Helinho Garcia vibrou que o ala/pivô Jefferson William, uma das novas contratações do time francano, já completou a pré-temporada e fica à disposição para a partida contra o América. “A presença do Jefferson traz ainda mais força para nosso elenco.Terminar o primeiro turno invicto seria fantástico e traria uma grande motivação para todos, ainda mais sabendo que nosso elenco estará reforçado no segundo turno, com a participação dos atletas que estavam na Seleção Brasileira”, analisou Helinho Garcia, referindo-se a Léo Meindl e Rafael Mineiro.

 

Classificação da Série A-1

          Equipe                 jogos   vitórias derrotas

1)  – SESI Franca                       6              6              0

2)   - Mogi/Helbor                       6              5              1

3)   - América-RP                       6              2              4

4)   - Paulistano/Corpore            6              3               2

5)   - LSB/UNISO                      5              2               4

6)  - EC Pinheiros             5              2               3

    7) – Gocil/Bauru              5              2               3

    8) – Basquete Osasco      5              0              5

 

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (30/8)

19h30, na Capital – Paulistano x Gocil/Bauru

20h10, em Rio Preto – América x SESI Franca

Quinta-feira (31/8)

19h30, em Osasco – Basquete Osasco x Pinheiros

Sábado (2/9)

18 horas, na Capital – Paulistano/Corpore x Basquete Osasco

Domingo (3/9)

11 horas – EC Pinheiros x LSB/Uniso

18 horas – Gocil/Bauru x Mogi/Helbor

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBAL

JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.639.549

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos