NOTÍCIAS

26/08/2017

Com Caboclo afastado, Brasil cai para o México e praticamente deixa Copa América

.:: conteudo_33676_1.jpg ::.

Depois de uma vitória no sufoco sobre a Colômbia na estreia, o Brasil voltou a sofrer com muitos erros neste sábado e foi derrotado pelo México por 99 a 76. O resultado praticamente elimina o time de César Guidetti da Copa América. Para avançar, o time precisaria vencer Porto Rico neste domingo, às 17h30 (de Brasília) por boa margem de pontos, e torcer para Porto Rico vencer a Colômbia ainda neste sábado, às 22h, e a própria Colômbia derrotar o México no domingo, às 20h. Apenas o primeiro colocado da chave avança para as semifinais da Copa América, nos dias 2 e 3 de setembro, em Córdoba, na Argentina.

Para piorar o cenário brasileiro na competição, Bruno Caboclo jogou apenas o primeiro quarto da partida deste sábado. Ao ser substituído depois de pouco mais de 9 minutos em quadra, o jogador do Toronto Raptors demonstrou insatisfação. Em seguida, ao ser chamado para voltar à quadra no segundo quarto, recusou-se a entrar, segundo o site Basquete 360, do jornalista Colin Foster. A atitude irritou a comissão técnica, que optou por afastá-lo no intervalo. Sua participação no jogo contra Porto Rico ainda será avaliada pelo treinador Guidetti, mas a tendência é o jogador ser definitivamente excluído do grupo.

Se não se classificar para a semifinal, o principal objetivo do Brasil no torneio é ficar com uma das sete melhores campanhas, garantindo vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.

Erros em sequência
O México começou com mais volume de jogo, arriscando mais os arremessos. O Brasil incomodava, mas os mexicanos levavam vantagem na intensidade ofensiva. Com isso, terminaram o primeiro quarto vencendo por 22 a 19. Caboclo, antes de ser afastado, tinha apenas quatro pontos anotados, um de lance livre e três em um arremesso de três pontos. Ele também errou um lance livre e um chute de três.

No segundo quarto, o Brasil voltou mais atento e virou o jogo com duas cestas de três pontos, uma de Georginho e uma de Renan Lenz. Georginho ainda acertou dois lances livres para manter o time na frente. Parecia um ótimo recomeço, mas a reação parou ali. O México melhorou a defesa e retomou o controle do jogo. O Brasil passava a errar mais do que deveria, mesmo levando-se em conta que ainda é um time reformulado, em formação. O apagão foi fatal, e o México abriu 41 a 33 antes do intervalo. Para se ter uma ideia dos erros do Brasil, o time terminou a primeira metade do jogo com apenas 9 acertos em 18 lances livres. Nos tiros de dois, foram seis acertos em 17 tentativas.

Com a instabilidade brasileira - provavelmente agravada pelo episódio com Caboclo - o México aproveitou para ampliar a vantagem, jogando com bastante tranquilidade. A defesa brasileira apenas observava o adversário marcar 30 pontos no terceiro quarto, abrindo 71 a 56. O último quarto virou mera formalidade, e o passeio continuou com a vantagem passando além da casa dos vinte pontos.

Os times
Brasil: Fúlvio, Bruno Caboclo, Léo Meindl , Rafael Mineiro e JP Batista. Entraram: Lucas Dias , Lucas Mariano , Danilo Fuzaro , Renan Lenz , Jimmy, Georginho e Davi Rossetto.

México: Irwin Avalos, Jorge Gutierrez, Francisco Cruz, Hector Hernández, Lorenzo Mata. Entraram: Idris Dawud, Gabriel Giron, Alexander Perez, Fernando Benitez, Israel Gutierrez.

Foto: Divulgação/GloboEsporte

Fonte: http://globoesporte.globo.com

    • Você é nosso visitante número
      16.585.305

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos