NOTÍCIAS

24/08/2017

Solar Cearense derrota Camarões e conquista a Taça da Amizade

.:: conteudo_33658_1.jpg ::.

Pindamonhangaba, SP – Com uma atuação quase perfeita, mesmo iniciando agora a pré-temporada, a equipe do Solar Cearense derrotou a seleção de Camarões por 71 a 58 (30 a 33 no primeiro tempo) e conquistou a Taça da Amizade ao fazer 2 a 1 na série melhor de três partidas. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (23/8), no ginásio João do Pulo, nesta cidade do Vale do Paraíba, Interior de São Paulo.

Com uma defesa forte e um ataque bem controlado, com ótimo aproveitamento dos jogadores do perímetro – Paulinho, Rashaun e o americano Eric Laster – o Carcará soube esperar momento certo da reação no terceiro período, quando abriu uma vantagem de 10 pontos (53 a 43) e não deu mais chances aos camaronês chegando à vitória por 13 pontos.

 

O destaque ofensivo da equipe foi o armador Paulinho Boracini, com 18 pontos, seguido pelo americano Rashaun McLemore, com 17 pontos, mais oito do pivô Bruno Fiorotto, o aniversariante do dia, e o garoto Leozão, que deu nada menos que oito tocos, além de três pontos marcados.

 

O técnico Alberto Bial sintetizou bem o espírito da equipe do Solar Cearense, ao afirmar que os jogadores já incorporaram o espírito do carcará – pássaro do nordeste -, que tem uma vida difícil para buscar seu alimento no dia-a-dia.

 

“Toda a equipe tem seu símbolo, o nosso é o Carcará. Hoje realmente vi nossa equipe incorporando tudo que representa o nosso, um grupo que está representando com muita garra e com um espírito carcareano que mira seu alvo e vai atrás. Mostramos essa virtude contra Camarões e isso é igual ao povo cearense, essa equipe com certeza irá representar muito bem os 8 milhões do Ceará”, analisou.

 

O jogo serviu para o técnico Bial observar o americano Eric Laster, que chegou e fez um único treino na terça-feira, mas já deixou ótimas impressões. “É um jogador muito forte e inteligente. Corre bem a quadra toda, tem ótimo arremesso e conseguiu jogar 35 minutos sem cometer sequer um erro. Vai continuar sendo observado nas próximas partidas que teremos pela frente na pré-temporada”.

 

Sobre a vitória desta quarta-feira, o treinador do Carcará, mais  vez lembrou dos benefícios que os jogos amistosos contra Camarões fizeram a equipe. “Estamos buscando uma evolução a cada jogo. Nesse terceiro encontro contra Camarões tivemos um percentual de acerto muito bom dos nossos jogadores de fora, casos do Paulinho, Rashaun e o Eric. Os meninos da base entraram bem e o Leozão e o Fiorotto tiveram uma participação muito boa no garrafão. Foi uma partida que ganhamos e que deixou a gente muito esperançoso em relação ao futuro da equipe”, concluiu Bial.

 

A equipe do Solar Cearense segue treinando em Pindamonhangaba. Nessa próxima sexta-feira (25), faz o último amistoso nesta primeira fase da pré-temporada, quando irá enfrentar a Liga Sorocabana, equipe que está jogando o Campeonato Paulista e que também disputará a Liga Nacional.

 

 

Programação do Solar Cearense

Primeiro amistoso - Solar Cearense 78 x 66 Seleção de Camarões

Segundo amistoso – Solar Cearense 66 x 78 Seleção de Camarões

Terceiro amistoso – Solar Cearense 71 x 58 Seleção de Camarões

 

Dia 25/08, sexta-feira, 18 horas – amistoso contra a Liga Sorocabana

Obs – horários de Brasília

 Fonte:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

SOLAR BASQUETE CEARENSE

JORNALISTA JUAREZ ARAÚJO

    • Você é nosso visitante número
      16.625.335

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos