NOTÍCIAS

22/08/2017

Municipal Basquete/LightCity, continua vencendo, na LSB!

.:: conteudo_33644_1.jpg ::.

    Neste último domingo, dia 20/08 aconteceu no ginásio da sede campestre da Associação dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro (AEC-RJ), no Pechincha, aqui na cidade do Rio de Janeiro. A partida, pela Liga Super Basketball (LSB), entre a equipe feminina do Municipal Basquete/LightCity e a do Vem Ser.

 

    A fortíssima e bem treinada equipe do Projeto Vem Ser (Criada em 2001, pela ONG Vem Ser Esporte & Psicologia, esta equipe já foi a campeã deste torneio nos anos de 2014 e 2015), foi lamentavelmente prejudicada pela ausência de algumas de suas atletas. Ocasionando assim, que a referida equipe não tenha podido suportar o volume de jogo imposto pela jovem equipe da Tijuca. No primeiro quarto da partida até deu para jogar de igual para igual, e a Vem Ser acabou o período com uma leve vantagem no placar. Mas, a continuação do jogo consolidou o obvio: Ninguém ganha jogo sem “banco”. E as atletas do Municipal/LightCity souberam fazer o dever de casa, conforme as orientações de seu técnico. Partiram, com vontade de vencer pra cima das adversárias e usando todo o repertório de jogadas e todos os recursos que a experiência no esporte lhe permitem, elas venceram a partida, relativamente sem grandes dificuldades, pelo placar de 49 x 25. (Parciais de: 09x12, 11x07, 16x03 e 13x03 ).

 

    A atleta Débora Reis, do Municipal Basquete/LightCity, foi a cestinha da partida. com 15 pontos assinalados, enquanto que a atleta Stephany Lara foi a cestinha da Vem Ser, com 08 pontos. Os árbitros da partida foram: Wallace Pacífico e Ana Carolina Zachi.

 

    A equipe do Municipal Basquete, jogou com: Angela Beatriz(09), Angelica Madeiro(99), Carla Wenceslau (41), Caroline França(97), Débora Reis(13), Joyce Falcão(22), Luciana Aparecida(11), Renata Carolina(04) e Yasmin Silva(10). E foram dirigidas pelo técnico: Gabriel Cavaliere Dutra e pelo Assistente: Leonardo Silva e Silva.

 

    Já a equipe do Vem Ser, jogou com as atletas: Aline Fernandes da Silva(44), Ana Beatriz Araújo Ferreira(23), Bianca Xavier Martins Boltje(11), Milena Bernardo Correia(30) e Stephany Lara da Conceição(45). E foram dirigidas pelo técnico: Raphael Zaremba.

            

    Com 13 pontos em 7 partidas, o Novo Basquete Rio (NBR) lidera o torneio, na categoria “Livre Feminino”. O Impacto Basquete com 12 pontos em 6 partidas ocupa a vice liderança, seguida pela a Vem Ser com 10 pontos em 6 partidas, na terceira posição e o Municipal Basquete/LightCity, ocupa a quarta posição somando 9 pontos em 5 partidas. Os jogos da LSB, continuam nas próximas semanas.

 

    A estatística oficial do jogo pode ser consultada, no link abaixo:

http://www.fibalivestats.com/u/LSBRJ/642419/bs.html

 

Texto e fotos: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.618.167

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos