NOTÍCIAS

17/08/2017

ALTERAÇÕES NOS PROCESSOS ELEITORAIS DA CBB SÃO APROVADAS POR UNANIMIDADE

.:: conteudo_33612_1.jpg ::.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) promoveu, na tarde desta quinta-feira (dia 17), no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro (RJ), uma Assembleia Geral, objetivando significativas alterações estatutárias, voltadas aos processos eleitorais e também às assembleias. Estiveram representadas 26 federações estaduais – apenas a Federação Cearense não compareceu – e a Associação dos Atletas (AAPB), representada por Guilherme Giovannoni.

 

“Como ex-jogador, me sinto honrado em presidir uma Confederação em que jogadores, técnicos e clubes passam a ter direito aos votos, ainda mais com uma paridade de gêneros, ou seja, com as mulheres tendo o seu merecido espaço. O melhor é que essas significativas alterações ocorreram de forma unanime por parte das nossas Federações Estaduais, que querem, realmente, reerguer o basquete brasileiro”, comemorou Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

 

Com isso, o colégio eleitoral da CBB passa a ter 43 votantes, com paridade de gêneros: 27 federações estaduais, dez jogadores (cinco homens e cinco mulheres), quatro clubes (dois do naipe masculino e outros dois do feminino) e dois treinadores (um homem e uma mulher). Além disso, no caso dos atletas, seis precisam ter sido medalhistas olímpicos ou de mundiais (três homens e três mulheres) e para os outros quatro, precisam ser dois alertas que jogaram pela Seleção Brasileira Adulta em alguma competição oficial da Federação Internacional de Basketball (FIBA).

 

Por fim, os dois representantes da Associação de Atletas, o presidente e o vice-presidente, mas obrigatoriamente tem que ser um homem e uma mulher.

 

Foto: Giovanni Kleinübing/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.696.609

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos