NOTÍCIAS

28/07/2017

CLÓVIS HADDAD: PREPARAÇÃO FÍSICA DA SELEÇÃO FEMININA ESTÁ EM BOAS MÃOS

.:: conteudo_33397_1.jpg ::.

O preparador físico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Clóvis ‘Vita’ Haddad, tem feito um trabalho que alia ciência, com um feeling extremamente apurado, adquirido por sua experiência, competência e devido ao vasto conhecimento absorvido ao longo de quase 30 anos de atuação na área. E, esse perfil profissional tem sido importante demais nesta reta final de preparação das atletas para a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, que está ocorrendo em Pindamonhangaba (SP).

 

“O trabalho começou com a meta de homogeneizar mais o grupo e também o de prevenir lesões musculares, além de melhorar a condição cardiorrespiratória das atletas”, comentou Haddad, que não se esquece de fazer as necessárias anotações do que se passou em cada um dos treinamentos no seu caderno pessoal.

 

“Em seguida, fomos avançando dentro do nosso planejamento, com trabalho de força e velocidade dos movimentos. Agora, nesta etapa final de preparação faremos aprimoramentos dos movimentos de quadra, objetivando que as jogadoras cheguem à Argentina em bom nível”, acrescentou Vita, de 51 anos (31 de janeiro de 1966), que iniciou carreira no EC Sírio.

 

Para as jogadoras e comissão técnica, trabalhar com Haddad é muito fácil, já que ele é claro em suas colocações e solicitações, além de ser um profissional extremamente gabaritado.

 

“Trabalhei ao lado do Vita em Campinas, no final da década de 90, período em que foi o marco e o auge da preparação física no basquete feminino. E ele, que é muito competente e que segue sempre se atualizando, com cursos e viagens para os Estados Unidos, tem dando sequência a esse quadro favorável, evoluindo sempre”, relatou o gerente esportivo Antonio Carlos Barbosa, lembrando que foi o primeiro técnico a chamar o preparador físico para uma seleção sub-14.

 

“É fácil, mas ao mesmo tempo difícil falar do Vita, pois ele é uma excelente pessoa e o melhor profissional com quem já trabalhei na área, uma referencia. Mas, fica difícil explicar o quanto ele é bom”, explicou a jogadora Babi Honório.

 

“Trata-se de um profissional de altíssima qualidade, estudioso e acima de tudo detalhista, que faz a diferença no treinamento de alto rendimento”, acrescentou Paulo César Ribeiro, um dos assistentes-técnicos da seleção feminina.

 

Para a ex-jogadora Adriana Santos, que trabalhou com Haddad ainda na fase de atleta, sabe de sua alta competência. “É uma pessoa que conheço há vários anos e confio muito, pois é um profissional de alta competência, organizado e estudioso. Além disso, o Vita é apaixonado por basquete e o nosso grupo confia muito no trabalho que ele desempenha na Seleção”, complementou a supervisora do departamento feminino.

 

Nesta quinta-feira (dia 27), o selecionado nacional trabalhou apenas no período da tarde/noite, com o grupo de jogadoras recebendo folga na parte da manhã, devido ao jogo-treino disputado na noite anterior, em São José dos Campos (SP).

 

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto (quinta-feira). Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

 

Compondo o Grupo A, a equipe nacional estreia enfrentando a Venezuela, no dia 06 de agosto (domingo). No dia 07, o adversário será a Colômbia, enquanto que no dia 08 o Brasil folgará. O retorno acontece em 09 de agosto, duelando com Ilhas Virgens. O selecionado nacional conclui a sua participação na primeira fase encarando a anfitriã Argentina, no dia 10.

 

IMPRENSA

Nesta sexta-feira (dia 28), o atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 ou frederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

 

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).

 

Foto: Kiko Ross/CBB

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.615.044

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos