NOTÍCIAS

25/07/2017

O Club Municipal é Campeão, da Série Prata em Americana.

.:: conteudo_33325_1.jpg ::.

  Nesta última sexta-feira, 20 de Julho, a equipe do ASP Club Muniicipal/LighCity representando o Rio de Janeiro, conquistou o primeiro lugar, da Série Prata, do 1º Torneio Nacional de Clubes de Basquete Feminino, Sub-17. Após vencer a fortíssima e bem treinada equipe da ADCF Unimed/Sicoob Unimais Americana, anfitriã do evento. Além de superar a ausência de sua principal armadora, a atleta Bruna de Paula, que havia machucado o tornozelo, num jogo anterior. A jovem equipe ainda teve que saber manter o foco em seus objetivos, jogando sobre pressão, com uma grande e barulhenta torcida adversária.  

 

   Composto pelas atletas: Angela Beatriz (09), Angélica Madeiro (99), Angélica Oliveira (10), Bruna de Paula (01), Carol Reis (06), Clara Wiltgen (11), Débora Reis (13), Hanna de Andrade (07), Marcella Moreira (08), Renatinha (04) e Thainá Karam (05). E dirigido pelo Técnico Gabriel Dutra e seu Assistente, Rogger Vianna. O ASP Club Municipal/LighCity venceu a equipe de Americana pelo placar de 57 a 35 ( Parciais de: 1ºQuarto: 10x 11, 2ºQuarto: 16x07, 3ºQuarto: 16x12, e 4ºQuarto:15x05).

 

   A atleta Débora Reis foi a cestinha da partida, assinalando 23 pontos, e a atleta Juliane Saiz, com  12 pontos assinalados, foi a cestinha da equipe de Americana. A partida foi mediada pelos árbitros: Jonas de Carlos e Adilson Quaresma.

 

  Vale ainda destacar, que a atleta Débora Reis foi eleita a “MVP”, do torneio (Atleta mais valiosa), sendo agraciada com o respectivo troféu. E que a equipe, com exceção das atletas: Angélica Madeiro, Carol Reis, Hanna de Andrade e Thainá Karam. Embarcaram rumo a Nova Hamburgo, RS. Onde reforçadas pela atletas Maria Clara Faria e Manuela Costa (Manú), participarão do 21º Encontro Sul-Americano de Basquete, elas disputarão a categoria Sub-16.

 

Depois de cinco dias de competição a classificações geral, ao final ficou assim:

Série Ouro: 1º Lugar: ADC Bradesco (Osasco, SP), 2º Lugar: APAGEBASK (Guarulho, SP) e

3º Lugar: Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto (Tupã, SP).

 

Série Prata: 1º Lugar: ASP Club Municipal/ LighCity (Rio de Janeiro, RJ), 2º Lugar: ADCF Unimed/Sicoob Unimais Americana (Americana, SP) e 3º Lugar COC/SMEL/Foz Basquete (Foz de Iguaçu, PR).

 

Série Bronze: 1º Lugar: APVE Col. ATOPP Londrina (Londrina, PR), 2º Lugar: Prefeitura do Município de Itatiba (Itatiba, SP) e 3º Lugar: Colégio Santa Emília (Olinda, PE)

 

   Tive o prazer e a honra de estar presente nos dois últimos dias do evento, e pude constatar a excelente receptividade e hospitalidade do povo americanense, e o ótimo clima de esportividade e confraternização, tanto das atletas no ginásio, no alojamento e refeitório. Assim, como dos pais de atletas, dos profissionais e colaboradores envolvidos com a organização do Evento.

 

   Não posso deixar de registrar também, o prazer e a felicidade que senti em rever o meu velho amigo Chuá Marcos, fazendo mais uma brilhante cobertura de um evento de basquete (Nosso último encontro havia sido, na 1º Copa Fernanda Beling de Basquetebol Feminino, em 2015, na cidade de Varginha, MG).

 

   Ainda sobre o Torneio em questão, na minha simples e humilde opinião estão de parabéns todos os envolvidos na produção deste evento. Sei da magnitude de providencias, ações e dificuldades, que foi preciso superar, para tornar realidade tamanha façanha e fico na torcida, que mais edições deste torneio volte a acontecer nos próximos anos. Obrigado CBB, FPB, ARB, Prefeitura Municipal de Americana, Unimed, Sicoob, Unimais, EE Monselhor Magi, Foco no Esporte, Chubby’s Sport Bar, SB24horas, e Casarão Pizaria, patrocinadores e parceiros, responsáveis pelo sucesso deste evento. Valeu Americana! 

Fonte: Lauro Roberto - RJ

    • Você é nosso visitante número
      16.577.384

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos