COBERTURAS

ERA UMA VEZ.....EM AMERICANA

.:: conteudo_33314_1.jpg ::.

CIDADE PERDE SUA EQUIPE ADULTA, MESMO SENDO CAMPEÃ E FAZ RENASCER O BASQUETE FORTE NA BASE; UMA GRANDE CONQUISTA TORNEIO SUB-17 COM DEZ EQUIPES

            Antes mesmo de tornar um militante da imprensa,  ficava procurando no calendário, algum jogo em Americana para me organizar e viajar para esta cidade paulista.

            Já perdi a conta de quantas vezes fui ver jogos, gostava de chegar bem cedo no ginásio para conseguir um lugar bem perto da quadra. Uma semana antes do jogo, eu começa me preparar e organizar minha ida e já começava a ficar feliz bem feliz.

            Anos se passaram e a emoção de ir a Americana continuou cada vez mais forte; com uma pequena alteração do lugar que sempre gostava de ficar; de perto da quadra, agora pra dentro da quadra! Atuando como membro da imprensa, tive minha grande realização de poder estar bem mais próximo das atletas do que imaginava, entrevistar, fotografar e poder levar a noticia do basquete para quem assim como eu, ama esse esporte.

            Ver a equipe americanense ser ovacionada por sua tão carinhosa e ordeira torcida. Títulos e mais títulos quer Paulista, quer Nacional. O basquete feminino sempe em crise, com um esforço  de poucos para manter uma equipe, isso em qualquer parte do país, menos em Americana.

            Chega o ano de 2017, como num passe de mágica, o encanto da torcida americanense e de todos aqueles que amam a modalidade, a cidade perde sua equipe campeã adulta....

            Nos calendários das competições adulta um nome foi excluído, o de Americana. Simplesmente lamentável para uma cidade que ama o basquete, sua torcida apaixonada, seus competentes profissionais, tudo acabou, mas só  não acabou o amor do americanense pela modalidade. Neste mesmo ano, antes mesmo da equipe adulta estreiar em outras plagas,  a cidade que tem profissionais como Anne Sabatini, Adriana Santos, Andrea Formigoni, Vergil Lopez, Julina Cometi, Sanderson Barbarini, entre tantos outros que trabalharam e continuam a trabalhar pela modalidade na cidade e n Brasil, fazer renascer a alegria, e a força do basquete de onde ele tem que começar:  na base.

            Esta mesma Americana promoveu com maestria um torneio Nacional da categoria sub-17, o primeiro no país e com uma grande vitória do basquete brasilieiro, com participação de dez equipes.

Uma grande vitória do basquete feminino nacional, trazendo de volta a alegria de todos aqueles que amam e acreditam nas pessoas que controem nosso basquete e digo mais, o dia em que nossos Governantes descobrirem que o caminho mais fácil de educar uma criança, é o esprte, nosso país será uma grande potência.

            Mais uma vez, pude estar cobrindo este evento nesta cidade que eu amo como se fosse a minha, quero agradecer e parabenizar a organização, pelo convite  e pelo encanto que foi proporcionado; agradecer á todos que amam esta modalidade; os atletas, seus pais, suas equpes, seus patrocinadores e quero agora transmitir um pouco do evento através de algumas fotos onde a alegria estampada no futuro  do nosso basquete.

Obs

Equipes participantes:

 ADCF Unimed/Sicoob Unimais (Americana-SP); Associação Búfalos de Basquete Feminino/Sel. (Valinhos-SP); Indians Tupã Basquete/Casa do Garoto (Tupã-SP); Prefeitura do Município de Itatiba (Itatiba-SP); ADC Bradesco (Osasco-SP); Colégio Santa Emília (Olinda-PE); COC/SMEL/Foz Basquete (Foz do Iguaçu-PR); APAGEBASK FIG Guarulhos (Guarulhos-SP); ASP Club Municipal/Lightcity (Rio de Janeiro-RJ) e APVE Col. ATOPP Londrina (Londrina-PR).

    • Você é nosso visitante número
      16.572.758

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos