NOTÍCIAS

20/07/2017

AMERICANA É CAMPEÃ DOS 61º JOGOS REGIONAIS NO FEMININO SUB-21

.:: conteudo_33271_1.jpg ::.

Representando Americana no basquete feminino Sub-21 dos 61º Jogos Regionais, o time da ADCF Unimed/Sicoob Unimais comemorou o título da modalidade na noite desta quarta-feira (19), ao derrotar Hortolândia por 61 a 45 (35 a 19 no primeiro tempo), no ginásio Mário Antonucci, no complexo do Centro Cívico. A lateral Giovana Germano foi a cestinha da partida com 12 pontos, dez deles em bolas roubadas. A conquista veio com 100% de aproveitamento em cinco partidas (Valinhos, Bragança Paulista, Araras e Hortolândia).

 

O técnico Virgil Lopes enalteceu a baixa média de idade de sua equipe em relação aos adversários, e que abrilhantou ainda mais o título. "Esse grupo é muito especial por ser composto de meninas do projeto e da cidade de Americana. São meninas que passaram pelo projeto de base por completo. Esse resultado é o final feliz de profissionais que educaram, treinaram todas as meninas ao longo dos anos. Agradeço a Adriana, Juliana, Andrea, Grasiele, Bruno, e a Anne que formaram de maneira exemplar, para chegar com essa qualidade de basquete que nossas jogadoras tem. Obrigado a nossos patrocinadores Unimed e Sicoob Unimais que mantém esse projeto e tornaram possível este título acontecer. Ao Dr. Emerson e o Dr. Armando uma imensa gratidão. Obrigado a Prefeitura de Americana e seu secretário de esporte, Osvaldo Klein Neto (Foca), que nos ajudou bastante para que a base pudesse disputar esse campeonato. Juliana e Andrea, obrigado pela ajuda na parte física, estatística e cuidados médicos. E em último as meninas que honraram a camisa da nossa cidade com garra e dedicação", declarou Virgil.

 

Comandado por Virgil Lopes, o elenco campeão contou com as atuações de Letícia Menezes dos Santos, Giulliane Venâncio de Oliveira, Beatriz Barbosa da Silva, Sophia Galetti, Giovana Germano, Juliane Saiz Dias de Oliveira, Mayara Sabrina Azarias, Camila Rodrigues de Sousa, Jheniffer Ramalho da Silva, Giulia Pereira Fernandes, Bárbara Caroline da Silva e Rafaela Rached Pedro. A comissão técnica é composta da assessora técnica Juliana Cometti e da preparadora física Andrea Formigoni.

Texto e fotos: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

    • Você é nosso visitante número
      16.587.698

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos