NOTÍCIAS

19/07/2017

‘CARAS NOVAS’ RAPHAELLA SILVA E RAPHAELLA MONTEIRO REALIZAM SONHO DE INFÂNCIA E QUEREM MAIS

.:: conteudo_33260_1.jpg ::.

A primeira convocação é sempre inesquecível, mas para as novatas da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Raphaella Silva, pivô de 18 anos, e Raphaella Monteiro, ala/pivô de 22 anos, é mais do que isso, significando também a realização de um sonho de infância. As ‘caras novas’ integram o grupo do selecionado nacional, que está treinando no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP), na preparação para disputar a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’.

 

“Já pensei que estaria na Seleção Brasileira Adulta, mas não nesse momento, no entanto, estou treinando forte e preparada, pensando em ficar no grupo que vai disputar a Copa América. O trabalho em Pindamonhangaba está sendo intenso; antes da apresentação estava de férias, por isso, o começo foi difícil, mas agora estou adaptada e as coisas estão caminhando bem, já que tenho aprendido bastante com a comissão técnica e também com as jogadoras mais experientes”, explicou a pivô Raphaella Silva.

 

A ala/pivô Raphaella Monteiro não pensa diferente da companheira. “Estou muito feliz em estar com a Seleção Brasileira, que sempre foi um sonho e trabalhei forte para que isso ocorresse. Vou seguir treinando duro para ajudar a Seleção Brasileira e também para buscar o meu espaço na equipe que vai disputar a Copa América”, acrescentou.

 

Para o técnico Carlos Lima, que também é uma novidade em termos de Seleção Brasileira Adulta Feminina, as duas jogadoras estão inseridas neste processo de renovação do basquete feminino brasileiro. “As duas fazem parte da renovação do basquete feminino nacional, que está iniciando um novo momento. Elas já vinham dos nossos selecionados de base”.

 

Já na visão da supervisora do departamento feminino, Adriana Santos, as duas tiveram bons momentos nos selecionados de base. “São jogadoras de muitas qualidades, com passagens pela seleção nas categorias de base; tenho certeza que irão aportar muito para o grupo em todos os sentidos. A primeira convocação para a equipe adulta sempre tem um sabor especial e eu espero que elas possam aproveitar esse momento”, comentou a campeã Mundial de 1994.

 

TREINAMENTO

A Seleção Brasileira viveu uma rotina diferente nesta quarta-feira (dia 19), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Além do habitual treino tático/técnico, comandado pelo técnico Carlos Lima, o grupo de jogadoras realizou um trabalho de circuito, coordenado pelo preparador físico Clóvis “Vita” Haddad.

 

“Fizemos o circuito, pensando em melhorar a condição cardiorrespiratória das atletas, além de trabalhar mais os membros inferiores, objetivando também homogeneizar mais a condição física do grupo. Tudo isso tem sido feito dentro de um planejamento que foi previamente elaborado e que estamos dando sequência no dia-a-dia desta etapa de preparação”, relatou Haddad.

 

Em seguida, as fisioterapeutas Isabel Cristina Castro Rosa, Jordana Reis e Thaís Reis de Souza focaram a recuperação. “As jogadoras fizeram crioimersão e liberação miofascial com foam roller, tudo isso para auxiliar na recuperação muscular”, explicou Isabel.

 

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. Já a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ será jogada de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina, classificando os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial Adulto Feminino de 2018.

 

IMPRENSA

O atendimento a imprensa ocorrerá ao o final do treino da tarde/noite, com duas atletas e um integrante da comissão técnica ficando à disposição dos jornalistas por cerca de 20 minutos – o encerramento do treinamento pode variar entre 19h e 19h30 (de Brasília). Informações complementares: (11) 99724-8116 oufrederico.batalha@cbb.com.br, com o assessor de imprensa Frederico Batalha.

 

O ginásio Municipal João do Pulo fica na rua Engenheiro Orlando Drumond Murgel, 493, no bairro São Benedito, em Pindamonhangaba (SP).

 

Foto: Kiko Ross/CBB

Legenda: As jovens Raphaella Silva e Raphaella Monteiro estão adaptadas e trabalhando forte com a Seleção em Pindamonhangaba

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.572.935

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos