COBERTURAS

MÃES DO BASQUETE BRASLEIRO: SELMA PIMENTEL, MÃE DE ATLETA DO SPORT RECIFE, EM ENTREVISTA EXCLUSIVA

.:: conteudo_32934_1.jpg ::.

Mãe Guerreira que larga tudo pra correr atrás do sonho da filha de ser jogadora de Basquete

Selma Pimentel é mãe da jogadora do Sport Recife, Paloma Gabrielle Pimentel Pereira

 

O nosso basquete sempre viveu de esperanças de dias melhores, principalmente, o naipe feminino, vivendo sem apoio, mesmo sendo  campeão mundial e detentor de duas medalhas olímpicas tudo isso às custas de pessoas abnegadas e movidas ao total amor ao basquete.

                                     A cada ano que passa, sempre vem a esperança de um futuro melhor e agora nosso basquete sob nova direção, essa esperança se renova, mas sem esperar que isso aconteça, nosso basquete feminino luta com a força que tem; o berço, a família, o amor que agem com  uma força gigantesca que passa por despercebido por grande parte até mesmo dos que gostam do esporte, torcem, ficam esperando pelas conquistas, mas que ainda desconhecem a verdadeira origem das grandes vitórias, e mesmo que não acontecem dentro das quadras, mas formando cidadãos brasileiros.

                                     Hoje quero falar sobre uma pessoa que dedicou e dedica sua vida ao basquete, foi jogadora e hoje tem uma filha que caminha na mesma trilha; já faz do basquete um elemento essencial de sua vida. Ela joga, sonha em jogar sempre, em arremessar seus sonhos bem altos, a base ela já tem: o berço, a família e o amor ao esporte. Antes de conhecê-la, quero falar de de Selma Pimentel, não apenas sua mãe, mas uma MÃE DO BASQUETE BRASILEIRO.

 

Fale um pouco de sua vida esportiva.

Bem eu fui Atleta de Basquete também e comecei com 10 anos aqui em Recife jogando em Colégio chamado Boa Viagem, onde tudo começou o amor ao Basquete, consegui jogar ate os 20 anos e foi quando casei e resolvi abandonar por conta da vida corrida que levava.

Sempre morei em Recife, foi ai que quando perdi meu Pai em 1998 acidente de carro e resolvi ir para Caruaru interior de Pernambuco.  ai que comecei a colocar minha filha com 8 anos a praticar esportes por conta de taxas altas de Triglicerídeos por uma indicação da pediatra. E o basquete curou minha filha e não mais precisou de medicação.

 Você saiu na capa da revista CAPRICHO, conta como isso aconteceu?

Foi uma amiga que é mãe de atleta também

Fizemos o jogo do dia das mães ai como fui a cestinha do time ela fez a foto que saiu na revista Capricho. O jogo foi Mães do feminino contra mães do masculino do Sport

Você continua praticando basquete até hoje?

Vou começar os treinos em Agosto no grupo chamado +50

 

 Como eram as competições oficiais em Pernambuco?

Eu participei jogos escolares e pequenas competições aqui na cidade mesmo, não cheguei a grandes competições não

Na minha época era pouco divulgado

 

Sua filha Paloma, é jogadora do Sport e já participou de uma competição Internacional em Novo Hamburgo, fale um pouco sobre ela

                                                                      

Esta competição é uma das maiores e melhores competições de base (até 17 anos) que existem no Brasil. Equipes fortes e bem preparadas. A organização do evento é sensacional! A estrutura do clube e de outros afins como alimentação, segurança médica etc, são incríveis. Uma pena que é um evento que tem que ter um grande investimento financeiro para participar.

Fazíamos rifas de doações e vendia comidas nos campeonatos por aqui, o Club só pagava as inscrições o resto era por nossa conta.

E até mesmo minha família me dava contribuição em dinheiro

 

Como é ser mãe da atleta ?

E muito gratificante, era tudo que eu queria ser na minha época e que não consegui , e agora vejo minha filha conquistando muitos títulos e amando a pratica dos esportes como eu sempre sonhei

  E como você orienta sua filha para administrar o tempo entre jogar e estudar?

Pela manha colégio, a tarde estuda, depois Academia e por último a noite treino até as 20:00 e após treino, ir pra casa dormir. A Paloma é muito estudiosa. Está cursando o segundo ano do Ensino Médio.

Sei que você já fez várias viagens para acompanhar as competições da Paloma;  conte os lugares que esteve e fale um pouco sobre eles também.

Fui pra Copa Natal no Rio Grande do Norte e por sinal fomos campeãs e uma viagem muito boa e de bons jogos. Durante três  anos fui.para o Sul Americano que na verdade foi a melhor viagem e o melhor campeonato que fui. Nas folgas uns inesquecíveis asseios Gramado um sonho;

A fábrica de  chocolates em Canela lindoo lugar;

E o lago Negro também lindoo e frioo

Agora Salvador, Curitiba ela foi só.

Um sonho que você já realizou?    

Vê minha filha joga na seleção que foi o campeonato Brasileiro e o outro foi ser Atleta da seleção Pernambucana com 14 anos

Um  sonho a realizar

O sonho final e vê-la em um time de São Paulo E se formar é lógico.

Obrigado Selma pela entrevista  e parabéns por tudo  o que fez e continua fazendo pelo nosso basquete. Você não é apenas mãe da Paloma, e sim uma MÃE DO BASQUETE BRASILEIRO.

    • Você é nosso visitante número
      16.631.158

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos