NOTÍCIAS

19/06/2017

SESI Franca e Minas Tênis conquistam Torneio de Basquete

.:: conteudo_32931_1.jpg ::.

Com campanhas impecáveis, SESI-SP e Minas Tênis conquistaram os títulos do 3° Torneio de Basquete de Base de Franca. A competição aconteceu durante o ferido prolongado e movimentou cerca de 300 atletas em três locais de jogos: UNIFRAN, Pedrocão e quadra Chuí Esportes.

 

Na categoria Sub-13, os mineiros sobraram no campeonato e conquistaram o título com a vitória diante dos francanos do Chuí Esportes por 82 a 43. A final, disputada no ginásio da Unifran, começou equilibrada mas logo no segundo quarto de jogos os mineiros acertaram a defesa e aproveitaram os contra ataques.

 

Além do melhor técnico, Flávio Davis, também técnico do time principal do Minas e Coordenador de Esportes, a equipe teve o melhor ala do campeonato, Vitor de 13 anos. Já o Chuí Esportes, além do vice-campeonato teve dois atletas na seleção: o ala/pivô Vinicius e o pivô João Gabriel, ambos de 13 anos.

 

“Temos que parabenizar a organização da competição em Franca. Aqui meus meninos viveram diversas situações adversas como quadra cheia, torcida no pé, enfrentaram outras culturas de basquete que não estão acostumados e isso tudo gera um ensinamento muito grande para eles”, disse Flávio Davis.

 

Ainda completaram a lista dos melhores da categoria Sub-13, o armador Rafael do Flamengo-RJ e o escolta Isaac, do Pinheiros-SP. Na decisão do terceiro lugar, o Pinheiros-SP venceu o Flamengo-RJ por 57 a 53.

 

Veja como ficou a classificação final do Sub-13, séries ouro e prata:

 

FINAL OURO

1º Minas Tênis Clube-MG

2º Chuí Esportes A-SP

3º Pinheiros-SP

4º Flamengo-RJ

 

FINAL PRATA

1º MVP-SP

2º Mauá-SP

3º Paulistano-SP

4º Ginástico-MG

5º Chuí Esportes B-SP

6º Aspa-SP

 

SESI-SP mantém supremacia no Sub-15

 

Um título conquistado de forma invicta. Foi assim o desempenho do SESI-SP Franca neste 3° Torneio de Basquete de Base de Franca. Em 2016, na segunda edição do Torneio, o SESI-SP também foi campeão de forma invicta e manteve a hegemonia em 2017. 

 

A equipe comandada pelo técnico Nilton Gonçalves enfrentou o Pinheiros da capital, e não encontrou dificuldades para vencer por 74 a 65. No primeiro quarto os francanos logo abriram boa vantagem que em determinados momentos chegou a 20 pontos. “Soubemos administrar o placar após um começo forte da equipe. Conseguimos neutralizar a principal força do Pinheiros, que era no garrafão”, disse Niltinho.

 

SESI-SP e Pinheiros também tiveram atletas entre os melhores do campeonato. Pelo lado francano, o armadorAdyel e ala/pivô Marcio foram escolhidos. No Pinheiros, Maurício foi eleito o melhor pivô. O armador Gustavo do Lençóis Paulista-SP e o ala João Gabriel, do Ginástico-MG completam a lista dos melhores, que teve ainda como melhor treinador, Nilton Gonçalves, do SESI-SP.

 

Confira a classificação final do Sub-15, série Ouro e Prata:

 

FINAL OURO

1º Sesi-SP-A

2º Pinheiros-SP

3º Ginástico-MG

4º Sesi-SP-B

 

FINAL PRATA

1º Mauá-SP

2º Lençóis Paulista-SP

3º Minas Tênis Clube-MG

4º Chuí Esportes-SP

5º Aspa-SP

6º Uberaba-MG

 

Torneio de Basquete tem público recorde

 

A cidade de Franca recebe durante este feriado prolongado o 3° Torneio de Basquete de Base de Franca. A competição com garotos com idades entre 13 e 15 anos surpreendeu os organizadores, devido à grande presença de público. Foram em média 200 torcedores por jogo, num total de 58 partidas disputadas em três locais diferentes.

 

Uma parte desse público eram pais, incentivadores que acompanharam os filhos e prestigiaram o torneio. A dona de casa francana, Marcia Aparecida, assistiu os jogos citou a importância para o crescimento dos atletas. “Meu filho estava eufórico com os jogos e isso envolveu toda minha família, que veio em peso. Além dos adversários ele teve jogar com a pressão da presença de toda família”, disse ela.

 

Já a advogada Juliana Moreira Lance, mãe de um jogador, destacou o nível técnico dos jogos. “Gostei bastante, como mãe achei importantíssimo ver que meu filho e os amigos dele estão muito envolvidos com o esporte, e o melhor, se desenvolvendo.

Para Franca, o Torneio movimenta bastante gente, aumenta o turismo e traz outras pessoas para a competição de basquete da nossa terra”, finalizou ela.

 

“O esporte é fundamental na vida dos garotos, e estar aqui na “Cidade do Basquete” é um momento muito especial, por isso fizemos de acompanhar toda a equipe”, disse o empresário Júlio Lima, que veio de Belo Horizonte junto com outros 13 pais de atletas que estiveram na Franca.

 

Já o comerciante mineiro, André Beutrão fez só elogios a Franca. “Uma cidade muito agradável, povo muito hospitaleiro, fomos super bem recebidos aqui. Lá em Belo Horizonte o campeonato é muito fraco, normalmente são jogos muito fáceis, então, em Franca, tivemos a oportunidade de medir forças com um basquete mais forte, que é o de São Paulo”, finalizou ele.

 

O 3º Torneio de Basquete foi desenvolvido pelo Instituto Chuí através de uma parceria entre Governo do Estado de São Paulo, pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), com o patrocínio da empresa Calçados Online, UNIFRAN e Prefeitura Municipal de Franca.

Fonte: Kelven  Melo – PALAVRA FÁCIL COMUNICAÇÃO 

    • Você é nosso visitante número
      16.587.734

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos