NOTÍCIAS

23/05/2017

Na LSB, o Municipal Basquete faz as pazes com a Vitória!

.:: conteudo_32655_1.jpg ::.

    Neste domingo, de céu super nublado, dia 21/05 aconteceu no ginásio do ASP Club Municipal, na Tijuca, a partida, pela Liga Super Basketball (LSB), entre as equipes do Municipal Basquete e o All Basket/Celso Lisboa.

    Mais um grande desafio para a jovem equipe do Municipal Basquete, o All Basket é formada por 95% das atletas que foram campeãs dos Jogos Universitários, em 2016 defendendo a Universidade Celso Lisboa, aqui no Rio de Janeiro.  

    O jogo começou tenso e com as equipes se estudando, como sempre. Ambas errando muito no quesito: “fundamentos básicos”, tudo, naturalmente por conta do nervosismo inicial de partida. E o All Basket encerrou o primeiro quarto com dois pontos de vantagem sobre o Municipal. Valendo destacar as boas assistências da atleta Joyce Pinheiro (All Basket) .

    A partir do segundo quarto, o Municipal começou a acordar, destacando-se, as atletas Débora Reis, que intensificou a briga pelos rebotes defensivos e ofensivos com a sua oponente a Isabela Cintra, e a Carol França que passou a realizar mais infiltrações no garrafão adversário com sucesso , comandando a reação e a virada do placar. O Municipal encerrou este quarto ganhando por 26 a 18.

    No terceiro quarto, a boa atuação da Rayane de Freitas, na armação de sua equipe e nos arremessos certeiros da Isabela Cintra e também da Joyce Pinheiro deram um fôlego maior para o All Basket, que iniciou uma boa reação, fazendo mais pontos, que o seu oponente neste quarto. O destaque negativo desse período e da partida foi a desclassificação, com muito bate-boca da atleta Caroline Migueli (All Basket), por desentendimento com a arbitragem. O quarto encerrou com o placar de 35 a 32 para o Municipal.

    No último quarto, como era de se esperar o nervosismo aumentou, o All Basket correndo atrás do prejuízo, intensificou mais as disputas individuais, o jogo ficou mais pegado aumentando o número de faltas e de desentendimentos entre as atletas, por este motivo a Rayane de Freitas (All Basket) e Carla Wenceslau (Municipal), foram suspensas e retiradas do jogo. No mais, o Municipal continuou dominando as ações, com destaque para as infiltrações das atletas Joyce Falcão e Luciana Medeiros (Municipal), e as bolas de três pontos da Carol França. O Municipal venceu este quarto e o jogo pela a diferença de 10 pontos. O placar final foi de 51 a 41. (Placares parciais de: 07x09, 19x09, 09x14 e 16x09 ).

    A atleta Carol França do Municipal Basquete, foi a cestinha da partida. com 21 pontos assinalados, enquanto que Rayane de Freitas, foi a cestinha do All Basket, com 13 pontos.

    Quando perguntado, sobre o que achou de sua atuação e da vitória de sua equipe, neste jogo. A Carol França nos respondeu o seguinte: “Bem, acho que tive um bom rendimento, apesar de termos começado nervosas. Mas, a partir do segundo quarto, do jogo, começamos a reagir. Soubemos cadenciar nossas jogadas e passamos a impor o nosso ritmo, alcançando a vitória. Por isso, acho que no aspecto geral fizemos um bom jogo! (Vale lembrar que está atleta ainda está se recuperando e sobre tratamento de uma contusão no ombro esquerdo. Obrigado pela atenção, Carol).    

    A equipe do Municipal Basquete, jogou com: Angela Beatriz, Bruna de Paula, Carla Wenceslau, Carol (Caroline) França, Clara Wiltgen, Débora Reis, Joyce Falcão, Luciana Medeiros, Renata Carolina e Thainá Karam. Dirigidas pelos técnicos: Gabriel Cavaliere Dutra e Eduardo Esteves Ávile.

    Já a equipe do All Basket Team/ Celso Lisboa, jogou com: Bárbara Mussauer, Caroline Migueli, Cristiane Stefane, Edlaine Iasmin, Isabela Cintra, Joyce Pinheiro, Mayhara Oliveira, Rayane de Freitas e Thamires Henrique. Dirigidas pelo técnico: Álvaro Luiz Monteiro Alves.

    Com esse resultado o Municipal Basquete junto com o All Basket, e o Impacto Basket, cada uma com duas vitórias, estão na segunda colocação do torneio. A equipe do Novo Basquete Rio (NBR), continua liderando o mesmo, com três vitórias. O torneio Livre de Basquete Feminino de 2017, da Liga Super Basketball, continua com jogos nas próximas semanas.

Maiores informações:

www.ligasuperbasketball.com

Texto e fotos: Lauro Roberto.

    • Você é nosso visitante número
      16.698.653

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos