NOTÍCIAS

22/05/2017

FRANCA E ARARAQUARA JOGAM NA CAPITAL E NO TEMPLO DO BASQUETE: VAZIO

.:: conteudo_32645_1.jpg ::.

LEMBRANDO QUE NENHUMA GRANDE EQUIPE NÃO EXISTE SEM PASSAR PELA BASE E SUAS DIFICULDADES

                                 Há  menos de um mês, fiz uma foto neste mesmo Pedrocão que estava totalmente lotado para ver Franca Basquete x Paulistano, quando estava em disputa uma vaga para ficar entre os quatro melhores do país. Dezenas ou mesmo uma centena de profissionais da imprensa trabalhavam para a divulgação desse grande jogo. Jogo com transmissão ao vivo pela TV, emissoras de rádios levando a emoção de tudo o que passava no Templo do Basquete Brasileiro; fotógrafos registrando tudo um registro vivo para uma memória do nosso esporte.

                                 Hoje no dia em que  CHUÁ MARCOS, atinge a marca expressiva de 3 milhões de acessos, recebi uma foto do treinador de Araraquara, André Carrascoza, que me impressionou muito. Ela traduz muito  mais o que é o nosso basquete, do que todas que eu fiz mostrando jogos do NBB.

                                  O Franca Basquete, com uma equipe bem estruturada que há muito tempo não chegada a uma “quartas de final” da competição, este ano chegou a seu ponto máximo dos últimos anos, sendo merecedor de todo apoio, quer da torcida, quer dos patrocinadores, da imprensa, enfim, de todos aqueles que amam o esporte. Nosso basquete precisa de todo esse apoio.

                                 Neste domingo,21, uma manhã e início de tarde, com muito basquete na mesma Capital do Baquete e no mesmo Templo do Basquete, o ginásio Pedro Morilla Fuentes, o lendário Pedrocão. Equipes femininas de Franca e Araraquara se enfrentaram em três jogos válidos pela Liga Regional; categoria sub-15, categoria sub-17 e adulto. Profissionais formadores e que fazem das tripas, coração como é o caso de Alexandre Borges, André Carrascoza, Roseli Gustavo e mais suas equipes de apoio. São  profissionais que além de cultivarem o basquete nos corações das crianças, são fisioterapeutas, roupeiros, responsáveis pelas crianças que estão na torcida, a espera do seu jogo, sempre que após os jogos, ainda vão procurar onde a equipe irá se alimentar. E como disse, são formadores não só da criança em quadra, mas da formação cívica e cidadã dos seus atletas.

                                 Que bela oportunidade de ver jogos em todas essas categorias e entender que equipes como o Franca Basquete, Paulistano, Flamengo, Bauru e todas as demais de grande nível nacional, que seus atletas um dia começaram como essas equipes de base de Franca e Araraquara no feminino, ou seja, sem apoio mas, com todas as dificuldades para começar uma equipe e esperar uma década depois,  apareça entre os grandes destaques.

                                 Olhando para essa foto que o André, gentilmente me cedeu, senti um grande contraste com as minhas fotos que fiz em cobertura do NBB.

                                 Hoje quando meu site ultrapassou a marca dos três milhões de acessos*, vejo crianças entram em quadra num ginásio vazio, uma torcida de sonho aplaude as pequenas atletas que driblam todas as dificuldades, agarram todas as sobras (rebotes), armam com sabedoria e arremessam para a conversão de um sonho distante de ser jogadora de basquete, de uma seleção brasileira.

 CHUÁ MARCOS

ALGUMAS DATAS

  • 2008 – começa o blog CHUÁ MARCOS
  • 2009  JANEIRO – começa o CONTADOR DE VISITAS
  • 2011 JULHO – acesso de número 100.000
  • 1 de dezembro DE 2011 – o blog se transforma em site CHUÁ MARCOS
  • 22 de maio de 2017 – o site ultrapassa a marca de 3.000.000

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.638.856

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos