NOTÍCIAS

29/04/2017

LBF CAIXA - Corinthians vence Uninassau fora de casa e vira série decisiva

.:: conteudo_32430_1.jpg ::.

Em um jogo cheio de altos e baixos, alvinegro foi superior na reta final do último quarto e agora está a uma vitória do título das Finais da LBF CAIXA 16/17

O Corinthians/Pague Menos/Americana deu troco do Uninassau Basquete e devolveu a derrota sofrida dentro de casa no Jogo 1. Em uma partida extremamente emocionante, em que o time paulista chegou a ter 24 pontos de vantagem, levou a virada e a devolveu no último quarto, as comandadas de Antônio Vendramini venceram, por 80 a 68, em Recife (PE), nesta sexta-feira (28/04), e agora estão a uma vitória do título da LBF CAIXA 16/17.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Após ter até seis pontos de desvantagem no começo do último quarto (62 a 56), o Corinthians cresceu no momento mais importante do jogo e virou a série decisiva. Com Damiris inspirada, dona de 12 pontos na parcial, o Corinthians anotou 24 pontos no restante do quarto, contra oito das rivais, e deu um passo fundamental em direção ao título inédito da LBF CAIXA.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 das Finais entre Uninassau e Corinthians

"Demos um enorme passo na briga pelo título, mas sabemos que não tem nada decidido. Sofremos muito para chegar até Recife, mas isso a gente usa como força pra vir aqui e ganhar. Temos que jogar ainda melhor no próximo jogo", disse Joice, um dos destaques corinthianos nesta noite, com 16 pontos.

Decisiva tanto no ataque quanto na defesa, Damiris mais uma vez foi o grande nome da partida. Foram 12 pontos em 14 tentados no quarto final para a pivô, que foi a cestinha ao longo de todo Jogo 3, com 29 tentos anotados, além de sete rebotes conquistados e três bolas recuperadas.

Incansável é a melhor palavra para definir Ineides Casanova, que mais uma vez esteve em quadra ao longo dos 40 minutos da partida. A armadora, que liderou o Uninassau em seu melhor momento no Jogo 3, deixou a quadra com números impressionantes de 18 pontos, sete rebotes, seis assistências e cinco roubos de bola, mas não conseguiu evitar a derrota pernambucana.

"Conseguimos o mais difícil que era recuperar uma desvantagem de 24 pontos. Infelizmente não conseguimos vencer, mas quando se está em uma série como essa precisar estar preparada para tudo. Vamos tentar vencer o Jogo 4, que é de vida ou morte para gente, e forçar o último jogo", declarou a pivô Gil, do Uninassau, dona de 17 pontos no Jogo 3.

Com 2 a 1 para o Corinthians na série, os dois times fazem o Jogo 4 no domingo (30/04), às 12 horas (de Brasília), mais uma vez em Recife (PE), e com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Confira a programação completa da Final da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA:

Jogo 1 - Corinthians/Pague Menos/Americana 62 x 73 Uninassau Basquete
Jogo 2 - Corinthians/Pague Menos/Americana 78 x 57 Uninassau Basquete
Jogo 3 - Uninassau Basquete 68 x 80 Corinthians/Pague Menos/Americana
Jogo 4 - 30/04 (domingo), às 12h - Ginásio Wilson Campos, no Recife (PE) - Ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 02/05 (terça), às 21h30 - Centro Cívico, em Americana (SP) - Ao vivo no SporTV

*Se necessário

Foto: João Pires/LNB

Fonte: LNB 

    • Você é nosso visitante número
      16.587.683

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos