NOTÍCIAS

26/04/2017

CBB REALIZA REUNIÃO TÉCNICA COM COMITÊ BRASILEIRO DE CLUBES E CLUBES FILIADOS

.:: conteudo_32417_1.jpg ::.

Rio de Janeiro – A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), realizou nesta terça-feira (25), uma reunião técnica com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Clubes Filiados visando o planejamento estratégico para a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes nas categorias de base para os anos de 2017 a 2020. Durante o encontro na sede da entidade no Rio de Janeiro, os dirigentes conversaram sobre o regulamento geral e específicos da Copa Brasil de Clubes. 

O Superintendente Técnico do CBC, Lars Grael, detalhou sobre o direcionamento técnico do torneio. 

“Será um plano quadrienal que vai de 2017 até 2020 cobrindo todo o ciclo olímpico. Teremos clubes filiados e clubes convidados, por critério da CBB e das federações estaduais”, explicou o Superintendente. 

Guilherme Raso, coordenador de projetos do CBC elogiou o planejamento entregue pela CBB e destacou a importância da realização do campeonato para a modalidade. 

“A CBB encontrou um caminho bem produtivo e conseguiu montar um planejamento com qualidade e com todas as questões muito bem definidas. Isso dá uma garantia para o CBC, que o basquete vai estar contemplado, com certeza, nesses projetos que ainda estão em processo de aprovação. Estamos muito otimistas para que esse projeto de interclubes no basquete, seja uma oportunidade de ajudar a modalidade fazer sua formação com qualidade em todo país”, destacou Guilherme. 

O diretor de basquete do Olympico Clube de Belo Horizonte, Flávio Magalhães, se mostrou satisfeito e ansioso para as competições. 

“Muita satisfação em ver o empenho da CBB, dos clubes e da CBC em organizar tudo isso. Estamos propondo em organizar as categorias sub-14 e estamos muito satisfeitos em ver como as coisas estão caminhando. Será um torneio de muito sucesso e que vai entrar no calendário brasileiro”, disse o diretor. 

Representante carioca, Frederico Castro, gestor de esportes olímpicos do Fluminense Football Club, destacou a importância de sediar a categoria Sub-21 Masculina. 

“Foi uma iniciativa muito boa em organizar esse meio de campo para decidirem que clube irá sediar cada categoria. Para o Fluminense foi muito importante porque já temos interesse em fomentar a sub-21 Masculina. Com essa parceria vamos conseguir fazer algo bem bacana no basquete carioca”, avaliou Frederico. 

Para o coordenador técnico da CBB, Alex Oliveira, a reunião foi proveitosa. "Foi um encontro importante para o basquete brasileiro. A parceria com o CBC irá propiciar a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes, que será chamado de Copa Brasil de Clubes. Conseguimos alinhar na reunião todas as sedes para a realização do torneio. Foi muito benéfico e tivemos muitos elogios do Comitê, pois estamos bem adiantados e entregamos uma proposta concreta. Falamos sobre a formatação, regulamento, planilha de custo técnico e tabela de competições. Hoje saímos daqui com noventa por cento do projeto formatado”, disse Alex.

“A proposta técnica da nova gestão da CBB é realizar o maior numero de competições a nível nacional. Aproveitamos a proposta do Comitê e conseguimos apresentar cinco campeonatos de base no naipe masculino e três femininos”, finalizou. 

Estiveram presentes na reunião os representantes CBB: o diretor financeiro e administrativo Jesualdo Alcântara, a gerente de projetos, Débora Braga, o coordenador técnico, Alex Oliveira, a coordenadora do Departamento de Marketing, Letícia Larangeira e o presidente da Federação Mineira de Basketball, Marcilio Cassini. Do Comitê Brasileiro de Clubes: o superintendente técnico, Lars Grael, o gerente de projetos Ricardo Avellar, o coordenador de projetos Guilherme Raso. Do Mackenzie Esporte Clube: o presidente do clube Carlos Rocha e o gestor de projetos Kellyson Salgado. Do Olympico Club: o gestor de projetos Cassio Castro e o diretor de basquete Flávio Magalhães. Do Tijuca Tênis Clube: o coordenador de projetos Joel Sousa de Abreu e o supervisor de projetos Joao Mandarino. Do Fluminense Football Club: o gerente de esportes olímpicos Frederico Castro. E do Instituto Mangueira do Futuro: o gerente de projetos Carlos Magno. 

Confira os Clubes e as Sedes

Olympico Club – Sub-14 Masculino
Mackenzie Esporte Clube – Sub-16 Masculino
Minas Tênis Clube – Sub-17 Masculino
Tijuca Tênis Clube – Sub-18 Masculino
Fluminense Football Club Sub-21 Masculino
Instituto Mangueira do Futuro - Sub-15 Feminino
Sociedade Thalia - Sub- 14 e Sub-16 Feminino

Fonte:CBB

    • Você é nosso visitante número
      16.642.799

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos