COBERTURAS

FRANCA VENCE PAULISTANO EM JOGO EMOCIOANTE E EMPATA A SÉRIE PELO NBB

.:: conteudo_32409_1.jpg ::.

O Franca Basquete empatou a série contra o Paulistano/Corpore. Diante de um Ginásio Pedrocão completamente lotado por sua torcida, a equipe do interior paulista venceu o Jogo 2, na noite desta terça-feira (25/04), por 92 a 79, e igualou o confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017 em 1 a 1.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Momento do jogo: O time visitante ficou na liderança por boa parte do duelo e, no começo do último quarto, abriu quatro pontos de frente (68 a 64). Só que depois disso só deu Franca. Com muita intensidade e vibração, a equipe fez uma sequência de 14 a 0 para virar o jogo e abrir vantagem (76 a 68). Então, com a liderança nas mãos, os donos da casa mantiveram o controle do jogo e confirmaram a vitória.

Fala aí: “A equipe teve muito empenho defensivo naquele momento do jogo e isso deu tranquilidade para atacarmos. Fora que conseguimos pontuar diversas vezes em contra-ataques e mudamos completamente o cenário da partida. A equipe está de parabéns e agora é focar na próxima partida”, disse o comandante francano Helinho Garcia.

Personagens decisivos: Com cinco pontos seguidos, Pedro foi fundamental para a equipe virar o jogo (71 a 68). Depois, Isaac converteu importantes arremessos e colocou a vantagem dos donos da casa em 12 pontos (82 a 70). Juntos, os dois jogadores marcaram 18 dos 33 pontos do Franca no último quarto.

Fala aí: “Tivemos a sabedoria de mudar o jogo e as coisas funcionaram muito bem para nós no último quarto. Depois que viramos o jogo, a confiança aumentou bastante e seguimos concentrados na vitória. Tivemos muito mérito de saber fechar a partida”, disse Isaac, que teve sua melhor atuação na temporada.

A união faz a força: Cinco jogadores da equipe vencedora anotaram dígitos duplos na pontuação. Isaac foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido por Cipolini e Alexey, que marcaram 15 e 14 pontos, respectivamente. Por sua vez, Coelho registrou 13 pontos, enquanto que Antonio fez 12.

Ditou o ritmo: Um dos principais pontuadores do Franca, Alexey foi o jogador mais eficiente da equipe na partida (24). Além dos 14 pontos, o jovem armador distribuiu nove assistências e ainda apanhou cinco rebotes.

Bem que tentaram: Do lado do Paulistano, o principal atleta em quadra foi o ala Lucas Dias, cestinha da equipe, com 16 pontos. Outro destaque do time alvirrubro ficou por conta de Renato Carbonari, autor de nove pontos e sete rebotes.

Números comprovam: Um dos grandes trunfos da vitória francana foi o domínio nos rebotes. A equipe da casa teve 33 sobras, contra apenas 23 dos rivais. Só em seu ataque, o time do interior teve 12 rebotes e conseguiu pontuar diversas vezes em segundas chances.

Fala aí: “Não é normal acontecer isso e nosso desempenho no último quarto foi abaixo do que planejamos. Perdemos muitos rebotes e demos várias segundas chances ao ataque deles, o que deixou o time deles mais confiante. Mentalmente nossa equipe sentiu um pouco e depois que eles viraram começamos a cometer alguns erros bobos”, disse o comandante Gustavo De Conti, do Paulistano.

E agora? O próximo jogo da série acontece nesta sexta-feira (28/04), às 19h30, novamente no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já a quarta partida será realizada no dia 02/05 (terça-feira), na capital paulista.

Virou e liderou: Franca começou melhor a partida e chegou a abrir 10 a 3 de frente. Mas foi o Paulistano quem dominou o primeiro tempo. Ainda no período inicial, Eddy teve grande desempenho e os visitantes rapidamente encostaram no placar. Já no segundo quarto, o clube da capital paulista comandou as ações e, com ótimo jogo coletivo, foi para o intervalo com vantagem de sete pontos (45 a 38).

Início da reação: No terceiro quarto, o Paulistano seguiu na liderança e chegou a colocar a dez pontos de frente. No entanto, Franca melhorou seu desempenho e reagiu. No último ataque da parcial, Antonio converteu dois pontos e cortou a diferença para apenas um pontos para incendiar o público no Pedrocão.

Não cabia mais ninguém: A torcida francana lotou completamente as dependências do Ginásio Pedrocão na noite desta terça-feira. O público total foi de 4230 pessoas, um dos maiores registrados pela equipe do interior paulista na temporada.



O próximo jogo da série acontece nesta sexta-feira (28/04), às 19h30, novamente no Ginásio Pedrocão, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Já a quarta partida será realizada no dia 02/05 (terça-feira), na capital paulista.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017:

- Flamengo (1º) 2 x 0 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 85 x 96 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 83 x 73 Pinheiros
Jogo 3 - 26/04 (Quarta-feira), às 19h30 horas, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

- Mogi das Cruzes/Helbor (2º) 1 x 0 Universo/Vitória (7º)

Jogo 1 - Vitória 83 x 89 Mogi das Cruzes
Jogo 2 - 27/04 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 - 29/04 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) - ao vivo na Band
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

- Franca Basquete (3º) 1 x 1 Paulistano/Corpore (6º)

Jogo 1 - Paulistano 80 x 65 Franca
Jogo 2 - Franca 92 x 79 Paulistano
Jogo 3 - 28/04 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 02/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

- UniCEUB/BRBCARD/Brasília (4º) 1 x 2 Gocil/Bauru Basket (5º)

Jogo 1 - Bauru 87 x 88 Brasília
Jogo 2 - Brasília 73 x 77 Bauru
Jogo 3 - Brasília 76 x 85 Bauru
Jogo 4 - 30/04 (Domingo), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)

*Se necessário

Fonte:LNB

Fotos: CM

    • Você é nosso visitante número
      16.633.878

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos