NOTÍCIAS

23/04/2017

NBB CAIXA - Paulistano abre quartas com incrível vitória sobre Franca

.:: conteudo_32356_1.jpg ::.

Equipe paulista chegou a ter 17 pontos de desvantagem no 3º período, mas reagiu e venceu bem; Mogi vence Vitória fora de casa

Nada parecia dar certo para o Paulistano/Corpore. A equipe encontrou tamanha dificuldade para vencer a forte marcação do Franca Basquete, que chegou a ter 17 pontos de vantagem (47 a 30) no terceiro quarto. Mas nada disso foi obstáculo para a garotada do técnico Gustavo De Conti, que deu uma demonstração épica de superação e levou a melhor sobre os francanos, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, por 80 a 65.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

O expressivo resultado do Paulistano foi resultado de um trabalho coletivo inteiro, mas o destaque individual ficou por conta de Renato Carbonari. Sempre vindo do banco, o ala/pivô viveu tarde inspirada, registrou 24 pontos e quebrou seu recorde pessoal na temporada. Além disso, o jogador pegou oito rebotes e deixou a quadra com 25 de eficiência, também seu recorde desta edição.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 entre Paulistano e Franca

A dupla Georginho e Lucas Dias também teve enorme parcela de contribuição no triunfo alvirrubro. Com expressivos 19 pontos, sendo nove deles no último quarto, o armador ainda pegou sete rebotes, deu seis assistências e foi o atleta mais eficiente da quadra, com 28 de valorização. Já o ala de 2,07m de altura deixou a quadra com 14 pontos e mais quatro rebotes.

Pelo lado da equipe do Franca, os destaques ficaram por conta do ala Dedé Stefanelli, autor de 16 pontos, e do armador Alexey, que registrou 11 pontos e sete assistências. Já Pedro, maior cestinha da história do Paulistano, fez nove pontos no primeiro duelo com seu ex-clube em playoffs do NBB CAIXA.

Agora, depois da grande vitória em São Paulo, o Paulistano irá para Franca (SP) tentar ampliar a vantagem na série já na próxima terça-feira (25/04), pelo Jogo 2, que será no Ginásio Pedrocão, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Mogi das Cruzes abre quartas com vitória 

Na noite deste sábado (22/04), o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um grande resultado em Salvador (BA). Com grande atuação do trio norte-americano, a equipe paulista bateu o Universo/Vitória, por 89 a 83, em pleno Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e fez 1 a 0 na série quartas de final.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 1 entre Vitória e Mogi das Cruzes

Inacreditável é a melhor palavra para descrever a atuação de Shamell no quarto decisivo do Jogo 1. O camisa 24 do Mogi chamou a responsabilidade nos dez minutos finais, com inacreditáveis 20 pontos em 23 tentados (87,0% de aproveitamento), que garantiram a vitória para a equipe paulista. Ao todo, foram 34 tentos para o norte-americano, além de quatro rebotes e quatro assistências. Com essa atuação, o maior cestinha da história do NBB CAIXA atingiu 6.008 pontos na competição, primeiro atleta a superar a marca de seis mil dígitos.

Além de Shamell, os outros dois norte-americanos do Mogi tiveram grandes atuações para saírem de Salvador com 1 a 0 na série. Larry Taylor fez grande segundo tempo e terminou o jogo com 22 pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto Tyrone foi peça chave dos mogianos no primeiro quarto e fechou o Jogo 1 com 19 tentos, nove sobras e três bolas recuperadas.

A série agora segue para Mogi das Cruzes (SP), onde será realizado o Jogo 2, na quarta-feira (27/04), às 20 horas (de Brasilia), em mais uma transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017:

- Flamengo (1º) 1 x 0 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 85 x 96 Flamengo
Jogo 2 - 24/04 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 26/04 (Quarta-feira), às 19h30 horas, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

- Mogi das Cruzes/Helbor (2º) 1 x 0 Universo/Vitória (7º)

Jogo 1 - Vitória 83 x 89 Mogi das Cruzes
Jogo 2 - 27/04 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 - 29/04 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) - ao vivo na Band
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

- Franca Basquete (3º) 0 x 1 Paulistano/Corpore (6º)

Jogo 1 - Paulistano 80 x 65 Franca
Jogo 2 - 25/04 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 - 28/04 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

- UniCEUB/BRBCARD/Brasília (4º) 1 x 0 Gocil/Bauru Basket (5º)

Jogo 1 - Bauru 87 x 88 Brasília
Jogo 2 - 23/04 (Dominga), às 18 horas, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 25/04 (Terça-feira), às 21h30, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 30/04 (Domingo), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)

*Se necessário

Foto: João Neto/LNB

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.578.719

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos