NOTÍCIAS

21/04/2017

Em partida de final emocionante, Joinville vence Blumenau dentro de casa e segue na caça aos líderes da Liga Ouro

.:: conteudo_32350_1.jpg ::.

Joinville continua a sua perseguição a Botafogo e Contagem Towers, líderes da Liga Ouro 2017. Em um duelo bastante equilibrado e definido só nos segundos finais, o time levou a melhor dentro de casa contra o Blumenau e saiu de quadra com uma vitória por 78 a 74.

 

Com o triunfo no Centreventos Cau Hansen, Joinville chegou a sete vitórias em 11 jogos e continua em terceiro lugar na Liga Ouro 2017, com duas derrotas a mais do que Botafogo e Contagem Towers. Já Blumenau caiu para a quinta posição e deixou a zona de classificação para os playoffs. A campanha da equipe agora é exatamente inversa em relação a do Joinville: são quatro vitórias e sete derrotas.

 

O jogo

 

Quase tudo parecia dar certo para o Joinville assim que o jogo começou. Um par de lances livres certeiros de Maxwell quando restavam quatro minutos para o fim do primeiro quarto fez com que o time abrisse 12 pontos de vantagem: 18 a 6. Só que a reação dos visitantes veio de maneira imediata. Blumenau anotou 11 dos 13 pontos seguintes da partida e derubou a diferença para apenas uma posse de bola. O período terminou com placar de 20 a 17.

 

Depois que o equilíbrio foi restabelecido, os dois times se alternaram na liderança ao longo dos dois quartos seguintes e mantiveram-se próximos durante todo esse tempo, tanto é que ninguém chegou a abrir mais do que duas posses de bola de frente. Isso só foi mudar na reta final. Restando pouco menos de cinco minutos para acabar a partida, Maxwell fez uma cesta que fez o Joinville abrir nove pontos: 67 a 58.

 

Assim como já tinha acontecido no primeiro quarto, Blumenau reagiu assim que o adversário ameaçou se distanciar e deixar o jogo fora de alcance. Comandado por Deonta Stocks, a equipe voltou a se aproximar e não deu sossego para os mandantes. Uma bola de três do armador americano a cinco segundos do fim fez a diferença cair para dois pontos. Mas em seguida a falta foi feita em cima de André Bambu, que foi para a linha do lance livre, acertou ambos os tiros e definiu o confronto em favor dos mandantes.

 

Próximos jogos

 

Joinville volta à quadra na quarta-feira (26) para encarar o Brusque, fora de casa. Na quinta (27), o Blumenau receberá a visita do Botafogo.

 

Informações: LNB

 

    • Você é nosso visitante número
      16.624.901

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos