NOTÍCIAS

30/03/2017

Criciúma, Jaraguá do Sul, Araquari e Barra do Sul serão as novidades no Campeonato Catarinense de Basquete

.:: conteudo_32050_1.jpg ::.

Em reunião técnica realizada nesta quinta-feira (30), em Florianópolis, a Federação Catarinense de Basketball apresentou as novidades para o Campeonato Catarinense de Basquete 2017. Entre os homens, novamente o recorde de participantes será batido com as entradas de Criciúma, Jaraguá do Sul, Araquari e Barra do Sul, totalizando 14 equipes, uma a mais em relação ao ano anterior.

 

Os quatro se juntam a Brusque, Blumenau, Joinville, Videira, Florianópolis, São José, Lages, Joaçaba, Balneário Camboriú e Rio do Sul.

 

"Serão cerca de 75 jogos de julho a outubro após escolha de uma das três fórmulas apresentadas e votadas pelos clubes", explicou o presidente da FCB, Oscar Archer.

 

Os filiados da entidade ainda decidiram que em 2018 haverá primeira e segunda divisões.

 

Fórmulas 2017 e 2018

 

Para este ano, serão três chaves (A: 4 equipes/ B: 5 equipes/ C: 5 equipes) classificando oito times para dois quadrangulares (2 times da Chave A, 3 da B e 3 da C). Estes mesmos formarão a primeira divisão em 2018. Já os não classificados, bem como novos interessados, irão para a segunda divisão no próximo ano.

 

Após os dois quadrangulares, avançam os dois melhores de cada chave para formação de semifinais e depois final.

 

"Todos os clubes receberão auxílio financeiro da Federação Catarinense de Basketball, mas como contrapartida terão que cumprir uma série de fatores, entre eles a participação nos estaduais sub-17 ou sub-19. Quem não tiver uma dessas categorias de base está fora da competição", reforçou Oscar Archer.

 

Feminino

 

No naipe feminino, cinco times deverão participar do Campeonato Catarinense de Basquete. Numa chave única, jogam entre si em turno e returno e os quatro melhores seguem ao quadrangular.

 

Os participantes confirmados são: Chapecó, São Miguel do Oeste (ABASMO), Joinville (Ginástico), Itajaí (Colégio Salesiano) e Florianópolis (ADIEE).

 

9 meses de competições

 

De acordo com o calendário apresentado na reunião, em 2017 serão nove meses de competições, começando em março com as categorias sub-12, 13 e 15.

 

"A cada ano, a Federação Catarinense de Basketball estrutura suas atividades em duas etapas: três meses para planejamento, avaliação e descanso e outros nove meses de atividades práticas que somaram, só em 2016, mais de 1300 jogos e ações", disse o presidente da FCB, Oscar Archer.

Fonte:FCB

    • Você é nosso visitante número
      5.239.652

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos