NOTÍCIAS

30/03/2017

Torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas tem suas participantes anunciadas; confira as oito atletas que disputarão a competição individual

.:: conteudo_32048_1.jpg ::.

O Torneio de 3 pontos já tem suas participantes confirmadas. Parte da programação oficial do Jogo das Estrelas 2017 da LBF CAIXA, que será realizado neste domingo (02/04), às 10 horas, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o torneio individual terá a participação de oito das melhores chutadoras do campeonato nacional.

Assim como a partida festiva que terá as lendárias Paula e Hortência como madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência, o Torneio de 3 pontos também será realizado com a disputa por atletas representantes dos dois times.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Experiente e mais do que conhecida por sua eficiência na linha dos três pontos, a ala/armadora Karla Costa, do Corinthians/Pague Menos/Americana e do time Magic Paula no Jogo das Estrelas, fechou sua participação na fase de classificação do campeonato nacional com 2,0 tiros certos da linha dos 3 pontos por jogo (2ª melhor) e com incríveis 51,3% de aproveitamento.

Companheira de Karla no Corinthians, a pivô Damiris também representará o time Magic Paula no Torneio de 3 pontos. Cestinha da competição, com média de 20,4 pontos, Damiris mostrou que a bola de 3 está mais do que inserida em seu repertório e teve médias de 1,4 arremessos convertidos por jogo e 39,3% de aproveitamento.

Além das duas atletas, o time Magic Paula no torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas terá a participação das alas Karen Rocha e Jeanne, do Presidente Venceslau, que terminaram a sétima edição da LBF CAIXA com respectivamente 1,2 e 1,1 bolas de 3 certas de média no campeonato nacional.

Já o time Rainha Hortência terá a participação da ala Tati Pacheco, do Uninassau Basquete, campeã da última edição do torneio. Tati esteve entre as principais destaques na estatística de bola dos 3 pontos, sendo dona da terceira média de toda a competição, com 1,7 tiros certeiros por partida.

Protagonista da campanha do Santo André/APABA na sétima edição da LBF CAIXA, Jaqueline será outra representante do time Rainha Hortência na competição. Segunda cestinha da competição, com 16,8 pontos de média, Jaqueline terminou a 1ª fase da LBF CAIXA como a líder nas bolas de 3 pontos, om 2,3 de média por jogo.

Para completar, a equipe da Rainha Hortência terá participação das alas Leila, do Blumenau Basquete, e Palmira, do Sampaio Corrêa Basquete, duas atletas que encerraram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA entre as principais destaques de suas respectivas equipes nas bolas de 3 pontos.

O Torneio dos 3 Pontos

Além do Jogo das Estrelas, os torneios individuais da grande festa do basquete feminino brasileiro também será realizado na forma de disputa entre os times Magic Paula e Rainha Hortência. Assim como nas outras edições do torneio, as oito participantes terão 1 minuto e dez segundos para realizarem 25 arremessos da linha dos três pontos, seguindo o percurso dos carrinhos de bola.

Na primeira parte do torneio, as oito atletas se enfrentam entre si e as duas jogadoras que atingirem a maior pontuação irão para a final. Na decisão, as melhores da primeira fase terão novamente 70 segundos para arremessarem as 25 bolas dos 3 pontos para se definir a vencedora.

Confira as participantes do Torneio dos 3 Pontos do Jogo das Estrelas 2017:

Time Magic Paula

Damiris (Corinthians/Pague Menos/Americana) – Pivô
Karen Rocha (Presidente Venceslau) – Ala/armadora
Karla Costa (Corinthians/Pague Menos/Americana) – Ala/armadora
Jeanne (Presidente Venceslau) – Ala

Time Rainha Hortência

Tati Pacheco (Uninassau Basquete) – Ala
Palmira (Sampaio Corrêa Basquete) – Ala
Leila (Blumenau Basquete) – Ala
Jaqueline (Santo André/APABA) – Ala

Confira a programação do Jogo das Estrelas LBF CAIXA:

Local: Ginásio Centro Cívico – Americana (SP)
Data: 02/04/2017
Horário: a partir de 10h (de Brasília)

Desafio de Habilidades – ao vivo no SporTV
Torneio de 3 Pontos – ao vivo no SporTV
Time Hortência x Time Magic Paula – ao vivo no SporTV

por Liga de Basquete Feminino

    • Você é nosso visitante número
      5.146.768

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos