NOTÍCIAS

28/03/2017

FEDERAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL ABRE A TEMPORADA 2017

.:: conteudo_32014_1.jpg ::.

O basquete brasiliense teve mais um dia especial no Clube Vizinhança, em Brasília, com a abertura dos campeonatos organizados pela Federação de Basquetebol do Distrito Federal (FBDF) na temporada 2017. No último domingo (26 de março), mágicas, música e promoções movimentaram o ginásio do Vizinhança, que teve a arquibancada lotada com os atletas que vão disputar a primeira Rodada de Copas, seus familiares, amigos e o público que prestigiou o evento.

 

Na abertura do evento, o presidente Gerson Lima lembrou a tradição do Clube Vizinhança na formação de grandes nomes do basquete e ficou emocionado ao falar do ala Arthur Belchor (atualmente no EC Vitória, da Bahia). O dirigente reforçou que o Vizinhança sempre será um local seguro para as centenas de jovens que praticam esse esporte. Em seguida, o vice-presidente da Federação, Francisco Oliveira, declarou abertos os campeonatos de 2017.

 

“Quase 400 atletas, representando 27 equipes, vão disputar a primeira Rodada de Copas que começou no domingo e prossegue até 14 de maio. Com certeza, vamos ter uma temporada muita equilibrada em todas as categorias”, destacou Francisco.

 

As equipes do Vizinhança e do CEUB fizeram a primeira partida do Campeonato Adulto Feminino. O jogo começou equilibrado com as duas equipes apresentando times reformulados em relação à temporada de 2016. Superada a tensão inicial, as meninas do Vizinhança mostraram melhor entrosamento e postura mais agressiva, o que garantiu a dianteira no placar e a vitória por 53 a 35.

 

Foto: Divulgação/FBDF

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.642.642

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos