NOTÍCIAS

28/03/2017

Federação Goiana quer manter a evolução em 2017

.:: conteudo_32013_1.jpg ::.

A Federação Goiana de Basketball (FGB), presidida por Ely Toscano Pascoal, definiu o calendário oficial para a temporada de 2017. E, os primeiros desafios do ano serão estes: Copa Goiânia, Copa Sudoeste e Copa Leste, nos naipes masculino e feminino, que serão jogadas até junho; Campeonatos Goianos de Base (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19), que acontecem até dezembro; e o Campeonato Goiano Adulto por Regiões, chaves ou Circuitos, que também vai até dezembro.

“Esperamos que os nossos campeonatos sigam evoluindo e tenham um nível cada vez melhor, pois essa é a ideia da Federação Goiana, já que a cada ano buscamos melhorias, trazendo mais equipes e, consequentemente, um número maior de atletas. Buscamos também fomentar ainda mais o nosso esporte, elevando os campeonatos de base, visto que no ano passado já tivemos mais equipes do interior disputando as nossas competições, abrindo mais regiões, já que o estado de Goiás é muito grande e conta com 246 munícipios, por isso, realizamos os campeonatos regionalizados: Metropolitano, Sudoeste, Leste e o Sul, que estamos abrindo agora”, explica Ely.

“Primeiro, as equipes de base jogam dentro de suas regiões e depois fazemos uma grande final, sempre sediada (sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19), reunindo mais de 300 atletas. No adulto, neste primeiro semestre, realizaremos as Copa Regionais, que funcionam como preparatório para as equipes, visando a disputa do estadual”, complementa Pascoal.

Outras competições serão realizadas ao longo de 2017: Copa Brasil Centro Oeste Adulta Masculina; Jogos Abertos de Goiás; Jogos Estudantis, nas categorias sub-14 e sub-17; Clinica de Arbitragem e Exame para Árbitro Nacional; e a Copa Brasil Central, nas categorias sub-15 e sub-17 (maio, abril e agosto).

Foto: Divulgação

Legenda: A equipe Vultures busca o bi da Copa Goiânia

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.574.160

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos