NOTÍCIAS

23/02/2017

Reunião técnica da Federação Catarinense de Basketball aponta novidades para 2017

.:: conteudo_31618_1.jpg ::.

Federação Catarinense de Basketball e cerca de 30 clubes filiados estiveram reunidos nesta quarta-feira (22), em Florianópolis, para a primeira reunião técnica de 2017. Na pauta, assuntos recorrentes às competições das categorias de base, adulto e a retrospectiva de 2016

 

Inicialmente, o Coordenador Técnico apresentou os números gerais dos campeonatos de todas as categorias e as proposições de mudanças no regulamento geral das competições e fez um levantamento das inscrições para os campeonatos de 2017. Em seguida o Coordenador de Planejamento da FCB, Jairo Anello, apresentou os números do Projeto Basquete para o Amanhã - Trimania/FCB, lançado em abril de 2016. "Foram 92 equipes, 578 jogos, 1.840 atletas, 25 cidades e 36 clubes na iniciativa que abrangeu as categorias sub-12 e sub-13", explicou.

 

Em 2017, o projeto irá abranger o sub-15 com subsídio da entidade para equipes e treinadores. Estes terão que comandar os times sub-13 também, viajando juntos. As competições para essas duas categorias começam em 17 de março e as inscrições dos interessados ocorre até a próxima sexta-feira.

 

Novidades na categoria adulta

 

A principal alteração proposta pela FCB em 2017 diz respeito ao atrelamento das equipes adultas com as categorias sub-17 ou  sub-19. 

 

"No ano passado, cerca de 15 times participaram do sub-17, enquanto somente seis jogaram o 19. Dessa forma, quem tiver o adulto precisará desenvolver times com tais idades a fim de estimular a continuidade dos atletas de base. Além disso, cada equipe adulta terá que contar com dois ou três jogadores da base no seu elenco como forma de aprendizado e revelação de talentos" disse Oscar Archer, presidente da Federação Catarinense de Basketball.

 

Outra novidade diz respeito a possíveis novos participantes em virtude dos interesses de Criciúma, Jaraguá do Sul e Araquari de atuarem nas competições adultas. 

 

"Com o incremento no número de equipes, devemos estudar a melhor forma para tornar o Campeonato Catarinense mais atrativo. A definição, no entanto, sai no final do próximo mês", comemora o dirigente.

 

Como nos anos anteriores, a FCB irá subsidiar as despesas com viagens, taxas de arbitragem, alimentação, entre outras.

Fonte: FCB

    • Você é nosso visitante número
      16.632.128

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos