NOTÍCIAS

22/02/2017

LBF CAIXA - Uninassau e Santo André vencem em casa

.:: conteudo_31605_1.jpg ::.

Em noite inspirada de Tati, Uninassau vence clássico nordestino contra Sampaio Corrêa; Santo André bate Venceslau por 12 pontos

Deu mais uma vez Uninassau Basquete no clássico entre as equipes nordestinas na LBF CAIXA. No último confronto direto entre Uninassau e Sampaio Corrêa Basquete na fase de classificação, o time pernambucano venceu seu rival pelo placar de 69 a 61 e segue firme na vice-liderança do campeonato nacional.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Uninassau e Sampaio Corrêa

O grande nome da vitória do Uninassau foi a ala Tati Pacheco, dona de desempenho de 20 pontos e quatro rebotes. Tal desempenho foi o melhor de Tati na temporada e por apenas dois pontos não foi o melhor de sua trajetória na história da LBF CAIXA. 

O vice-líder Uninassau agora tem campanha de dez vitórias em 14 partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17. Já o Sampaio Corrêa tem cinco triunfos em 14 jogos e está na quarta colocação da tabela de classificação, a última que classifica para os playoffs do campeonato. 

Uninassau e Sampaio Corrêa encerraram nesta noite este confronto direto na fase de classificação da LBF CAIXA 16/17. O time pernambucano foi completamente dominante nos clássicos e fechou o confronto com quatro vitórias nos quatro jogos disputados entre as equipes. 

Santo André bate Venceslau por 12 pontos 

O Santo André/APABA deu sequência ao seu bom momento na LBF CAIXA e venceu mais uma. Em casa, a equipe comandada pelo técnico Bruno Guidorizzi viu Presidente Venceslau começar melhor a partida, porém com recuperação ainda no primeiro período o time da Região ABC de São Paulo reagiu, passou a ter o controle da partida e venceu o confronto pelo placar de 75 a 63.

+ Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre Santo André e Presidente Venceslau

As grandes protagonistas do Santo André na vitória contra Venceslau foram Jaqueline, com 23 pontos anotados, e Silvinha, dona de duplo-duplo de dez pontos e 13 rebotes, além de sete assistências.

Com a vitória, o Santo André agora possui campanha de sete triunfos em 13 partidas realizadas na fase de classificação da LBF CAIXA e abriu vantagem para o quarto colocado Sampaio Corrêa. Já Presidente Venceslau segue com apenas três triunfos no campeonato nacional e está empatado com o Blumenau Basquete na lanterna.

Santo André e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar na LBF CAIXA nesta sexta-feira (24/02), às 20 horas, novamente no Ginásio Pedro Dell’Antonnia, em Santo André (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página LABAtv.

Confira os resultados e as próximas partidas da LBF CAIXA 16/17:

20/02 (segunda-feira)

Uninassau 56 x 54 Sampaio Corrêa

21/02 (terça-feira)
Blumenau 60 x 68 Corinthians

22/02 (quarta-feira)
Santo André 75 x 63 Presidente Venceslau
Uninassau 69 x 61 Sampaio Corrêa

23/02 (quinta-feira)
20h - Blumenau x Corinthians

24/02 (sexta-feira)
20h - Santo André x Presidente Venceslau

Foto: Robson Neves/Divulgação

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.627.803

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos