NOTÍCIAS

20/02/2017

... E olha as feras do 3x3 Carioca, aí gente! E o “DESAFIO RIO SAMBA DE BASQUETE 3x3”,

.:: conteudo_31546_1.jpg ::.

Se o Neguinho da Beija-flor estivesse lá no Ginásio Jamelão, da Vila Olímpica da Mangueira, neste sábado 18/02. Seria isso, que, com certeza ele teria gritado aos quatro ventos. Pois em plena temporada pré-carnavalesca, a região de uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro, foi palco de um animado e super disputado torneio de basquete 3x3. Os mestres-salas, batuqueiros e foliões deram a vez aos atletas, árbitros e torcedores. Com muitos jumps, bandejas, pick-and-roll e bonitas enterradas. Perto de 100 atletas, de ambos os sexos, inclusive dois ex-seleção brasileira da modalidade (Douglas Motta e Nathália Lobato)  prestigiaram o “DESAFIO RIO SAMBA DE BASQUETE 3x3”, evento que abriu, com sucesso a temporada 2017 do basquete carioca. E também somou pontos para o ranking brasileiro e mundial da FIBA.

 Ao som dos sambas de enredo das Escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, no lugar dos Hip-hop, Funk, Raps e outros ritmos Pop, que costumam ser a trilha sonora deste tipo de disputa. A ginga, a regra e o ritmo que imperou na quadra foi a do esporte da bola laranja. 

Os vencedores foram:

CATEGORIA: SUB-18 Masculino:

GRES Império Serrano 12 x 09 GRES Acadêmico da Rocinha.

Atletas campeões: Gusthavo Nestor, Lucas de Souza, Mattheus Antonio e Natan Oliveira.

CATEGORIA: SUB-18 Feminino:

GRES Unidos da Tijuca 16 x 07 GRES Independente de Padre Miguel.

Atletas campeãs: Alisson Proca, Débora Reis e Nathália Gomes.

CATEGORIA: OPEN Masculino:

GRES Unidos de Vila Isabel 11 x 09 GRES Estação Primeira de Mangueira.

Atletas campeões: Carlos Eduardo, Douglas Motta, Gustavo André e Petterson Enrique.

CATEGORIA: OPEN Feminino:

GRES Imperatriz Leopodinense 19 x 07 GRES União da Ilha do Governador.

Atletas campeões: Carol Miguelli, Gracia e Nathália Lobato.

De parabéns estão todos que participaram e contribuíram de alguma maneira para o sucesso deste evento. Ainda mais, se levarmos em conta a crise financeira, e o atual momento difícil que o nosso basquetebol nacional está atravessando. A todos envolvidos, só podemos dizer, parafraseando a celebre frase desejada de ser ouvida por todos os diretores das escolas de samba, na divulgação das notas do desfile. É que vocês merecem: um Dez! Nota Dez!        

Fonte e colaboração:        

Lauro Roberto Rio de Janeiro

    • Você é nosso visitante número
      16.699.646

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos