NOTÍCIAS

10/02/2017

DESCONTENTES COM A FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA, CLUBES LANÇAM LIGA VISANDO CRESCIMENTO E MASSIFICAÇÃO DO BASQUETE

.:: conteudo_31364_1.jpg ::.

O Projeto Liga Integração de Basquetebol de Pernambuco (LIB) será lançado oficialmente neste sábado (11 de fevereiro), às 10h00 (hora local), no Auditório do Centro de Treinamento da Uninassau, no Colégio Salesiano, na cidade de Recife (PE), reunindo os técnicos das principais equipes do estado. Essa Liga está sendo criada pela insatisfação dos clubes com a gestão anterior e a atual da Federação Pernambucana de Basketball (FPB), que foi presidida por Ênio Rogério Leite Guimarães (que hoje, é o vice-presidente na chapa de Amarildo Rosa, na eleição à presidência da Confederação Brasileira de Basketball) e agora está sendo gerida por Luiz Augusto da Cunha Barreto Morais.

 

“O início desta Liga aconteceu pela total insatisfação dos clubes com o valor absurdo das taxas para a realização dos jogos e o número reduzido de equipes participando das competições organizadas pela Federação Pernambucana. Além disso, podemos citar também a falta de organização nos campeonatos e de premiação no dia da partida”, explica Rildo Accioly, técnico do Náutico Capibaribe, que milita no basquete há 45 anos e afirma nunca ter visto uma mobilização como essa no estado.

 

“Com esse panorama altamente negativo, desde o ano passado (2016), vínhamos fazendo encontros periódicos e até tentamos mudar, formando uma chapa para concorrer às eleições, mas não conseguimos vencer a atual gestão da Federação Pernambucana. Com isso, seguimos nos reunindo e começarmos a pensar em uma coisa que pudesse massificar o basquete daqui. E, criamos a Liga Integração de Basquetebol de Pernambuco (LIB), com a esperança de fazermos um basquete melhor aqui em Pernambuco”, complementa Rildo, relatando que já existe uma grande mobilização para a criação das associações específicas dos árbitros, atletas e dos técnicos em Pernambuco.

 

Além da apresentação da Liga, o evento terá uma mesa redonda, contando com os seguintes palestrantes: Ricardo Thibau, Roberto Dornelas, Rildo Accioly, Vital Menezes e Aleck Mourão.

 

O Projeto Liga Integração de Basquetebol de Pernambuco (LIB) conta com apoio e participação das principais agremiações do estado: Sport Recife, Náutico Capibaribe, Santa Cruz FC, Nosso Clube, Uninassau Basquete, Viva Basquete, Instituto Vitaliza e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Já os parceiros são estes: Liga Pernambuco de Basquete, Copa Ex-alunos, Copa Ápice de Basquete, LVBV e o Portal Basquete Pernambuco.

 

Foto: Kiko Ross/ASE

Legenda: O técnico Rildo Accioly, ex-Sport e hoje no Náutico Capibaribe, explica que o objetivo da LIB é engrandecer o basquete pernambucano

 

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.692.216

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos