NOTÍCIAS

29/01/2017

LBF CAIXA - Corinthians vence ‘batalha’ contra Sampaio Corrêa

.:: conteudo_31146_1.jpg ::.

Na reedição da última decisão da LBF CAIXA, o Corinthians contou com brilho da argentina Melissa Gretter no fim para vencer o duelo contra seu rival

Como esperado, o primeiro duelo entre Corinthians/Pague Menos/Americana e Sampaio Corrêa Basquete após a decisão da última LBF CAIXA foi espetacular. Realizado no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o clássico foi equilibrado do início ao fim, porém a equipe alvinegra contou com brilho da argentina Melissa Gretter para vencer pelo placar de 66 a 61

Até o minuto final da partida a armadora argentina Melissa Gretter havia tentado seis arremessos e não tinha convertido nenhum. Mesmo assim ela foi a protagonista da vitória alvinegra, já que foi de Gretter os últimos cinco pontos da partida, os pontos que deram a vitória para o Corinthians. 

+ Confira estatísticas e a matéria completa da partida entre Corinthians e Sampaio Corrêa

A pivô Damiris, dona duplo-duplo de 17 pontos e 17 rebotes, e a ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 17 tentos, também tiveram desempenhos mais do que cruciais para o Corinthians. No Sampaio, destaque para Palmira, com 18 pontos e quatro rebotes, Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 11 pontos e 11 rebotes. 

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Com o triunfo, o Corinthians segue firme na liderança da LBF CAIXA, com campanha de oito vitórias em nove partidas disputadas. Já o Sampaio Corrêa possui campanha de quatro vitórias em nove jogos e segue na zona de classificação aos playoffs do campeonato nacional. 

Corinthians e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA 16/17 nesta terça-feira (31/01), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). 

Confira os resultados e as próximas partidas da Semana 05 da LBF CAIXA:

29/01 (domingo) 

Corinthians 66 x 61 Sampaio Corrêa

31/01 (terça-feira) 
20h - Corinthians x Sampaio Corrêa 

01/02 (quarta-feira) 
20h - Presidente Venceslau x Blumenau
20h - Santo André x Uninassau

03/02 (sexta-feira) 
20h - Presidente Venceslau x Blumenau
20h - Santo André x Uninassau

Foto: João Pires/LBF

Fonte: LNB

 

    • Você é nosso visitante número
      16.586.751

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos