NOTÍCIAS

28/01/2017

‘CLÍNICA INTERNACIONAL DE BASKETBALL 2017’ ACONTECE ENTRE OS DIAS 17 E 19 DE FEVEREIRO

.:: conteudo_31141_1.jpg ::.

A Federação Paulista de Basketball (FPB) definiu os palestrantes que estarão em ação na segunda edição da ‘Clínica Internacional de Basketball – 2017’, que irá ocorrer entre nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, no Clube Esperia, na Zona Norte da cidade de São Paulo (SP). Para esta edição, o evento conta com uma metodologia de funcionalmente diferente da primeira, ou seja, serão três dias de palestras e práticas, abordando temas importantes para o aperfeiçoamento de treinamentos, organização, comportamento pessoal e institucional.

 

“Esta segunda edição da nossa Clinica Internacional traz uma proposta de intercâmbio de informações direcionada aos técnicos, assistentes técnicos, professores e integrantes de comissões técnicas que atuam no desenvolvimento do basquete paulista. Nossos profissionais são capacitados e competentes, porém, este intercâmbio sistemático com técnicos internacionais tem como objetivo a retomada do desenvolvimento acelerado, favorecendo a qualificação da modalidade no País”, comenta Enyo Correia, presidente da FPB.

 

“O nosso objetivo é qualificar a transferência de informações aos profissionais, por isso, esta Clínica Internacional será organizada em três níveis: 01 (categorias de 12 a 14 anos), 02 (categorias de 15 a 17 anos) e 03 (categorias de 18 a adulto)”, complementa Correia.

 

Os palestrantes são estes: Marcelo Signorelli (técnico da Seleção Uruguaia Masculina), Diego Jeleilate (preparador físico do Paulistano/Corpore), Jeferson Vale (professor de Marketing da Universidade Tevisan), Carlos Vicente Andreoli (médico chefe da disciplina de Medicina Esportiva do Departamento de Ortopedia da Universidade Federal de São Paulo), Thelma Tavernari (técnica de base do EC Pinheiros), Enio Vecchi (técnico da equipe adulta do Basquete Osasco), Adriano Geraldes (técnico de base do Projeto BIS/Mackenzie), Cristiano Cedra (técnico de base da ADC Bradesco) e Wilson Neto (técnico de base da Hebraica de São Paulo).

 

Os interessados poderão consultar a agenda do evento, bem como saber informações complementares ou ainda realizar sua inscrição através do site oficial: http://www.retsbusiness.com.

 

A segunda edição da ‘Clínica Internacional de Basketball’ é uma realização da Federação Paulista de Basketball (FPB), com apoio do Clube Esperia, Instituto do Atleta (INA), Unique Pro, CETE-UNIFESP, GCS Produções e Instituto Gostas de Cidadania.

 

Foto: Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas

Legenda: O técnico Marcelo Signorelli, da Seleção Uruguaia, é a atração internacional desta edição da Clínica

Fonte: ASE

 

    • Você é nosso visitante número
      16.632.690

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos