NOTÍCIAS

26/01/2017

NBB CAIXA - Pinheiros vence em Fortaleza e entra no G-4 provisoriamente

.:: conteudo_31101_1.jpg ::.

Com bola decisiva de Bennett, pinheirenses viraram pra cima do Basquete Cearense e assumiram 4º lugar de maneira provisória

Emoção não faltou no Ginásio Paulo Sarasate. Com virada no último quarto e arremesso de 3 pontos decisivo de Corderro Bennett, o EC Pinheiros levou a melhor sobre o Solar Cearense em Fortaleza (CE), pelo placar de 77 a 74, e assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA 2016/2017, mesmo com igualdade de outras duas equipes.

Autor da bola de 3 que deu a virada final ao Pinheiros a 24 segundos do fim do jogo, Corderro Bennett teve papel fundamental na vitória de sua equipe. Ainda por cima, o jogador totalizou 13 pontos e três rebotes. Com 20 pontos, sendo 12 deles durante a virada no último quarto, Holloway foi um dos grandes destaques pinheirense no duelo, assim como Ansaloni, que deixou a quadra com 18 pontos e cinco rebotes.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Basquete Cearense e Pinheiros

Com o resultado, os pinheirenses chegaram ao nono triunfo em 15 partidas (60% de aproveitamento) e assumiu a quarta colocação provisoriamente, com a mesma campanha de Gocil/Bauru Basket e Mogi das Cruzes/Helbor, que perdem pelos critérios de desempate. Os bauruenses entram em quadra nesta quinta-feira e podem reassumir a posição no G-4. Já o Basquete Cearense segue em 11º, com seis vitórias em 15 jogos (40% de aproveitamento).

Pelo lado do Carcará, os destaques ficaram por conta de Marcus Toledo e Felipe Ribeiro, que juntos defenderam o Pinheiros em 2014/2015, responsáveis por respectivos 14 a dez pontos. Já Duda Machado, que fez seu primeiro jogo depois da lesão que o tirou de ação por quase dois meses, anotou dez pontos.

Em Sorocaba, Mogi domina LSB e segue colado no G-4

O Mogi das Cruzes/Helbor teve atuação dominante na noite desta quarta-feira. Em Sorocaba (SP), o atual campeão sul-americano levou a melhor sobre a LSB/Uniso, por expressivos 90 a 60, e ficou colado no grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto às quartas de final do NBB CAIXA.

Com o resultado, os comandados do técnico Guerrinha somaram seu nono triunfo em 15 partidas (60% de aproveitamento), mesma campanha do Gocil/Bauru e EC Pinheiros, este que fica em quarto pelo critério de desempate por confronto direto. Já a LSB acumula quatro vitórias em 15 partidas e tem 26,6% de aproveitamento (13º lugar).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa de Liga Sorocabana e Mogi

Autor de 22 pontos, Shamell foi o cestinha da partida e o grande destaque do Mogi em quadra. Foram 20 entre o segundo e o terceiro quarto (10 em cada). Além da pontuação, o norte-americano registrou mais cinco rebotes e três assistências, o que lhe rendeu 22 de valorização. Além dele, Tyrone fez 14 pontos, enquanto Vithinho Lersch anotou 12 pontos e Guilherme Filipin foi responsável por dez.

Os destaques da equipe sorocabana na partida ficaram por conta do ala Jefferson Sobral, com 11 pontos, e o pivô Lucão, responsável por dez pontos, mesma marca do também pivô Alexandre Paranhos, que ainda pegou nove rebotes e por pouco não fez um duplo-duplo.

Fora de casa, Campo Mourão vence Paulistano

O Campo Mourão Basquete conquistou uma grande vitória fora de casa na noite desta quarta-feira (25/01). Em São Paulo, a equipe do interior do Paraná levou a melhor em um equilibrado duelo diante do Paulistano/Corpore, pelo placar de 85 a 78, e voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017 após duas derrotas seguidas.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Paulistano e Campo Mourão

Esta foi a oitava vitória do Campo Mourão em 15 partidas realizadas e a equipe igualou a campanha do Paulistano. No entanto, o time paulista segue à frente na tabela de classificação, na nona colocação, por levar a melhor nos critérios de desempate.

Quatro jogadores comandaram a pontuação dos paranaenses. Betinho foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido pelo armador Greg Brown, que marcou 17. Ambos com 14 pontos, Douglas Nunes e Isaac Thornton foram outros destaques do time vencedor.

Três jogos agitam o NBB CAIXA nesta quinta-feira

O NBB CAIXA 2016/2017 terá três partidas na noite desta quinta-feira (26/01). Com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb, o Macaé Basquete receberá o embalado Gocil/Bauru Basket, vindo de derrota sobre o Flamengo, na última terça.

Em outra partida, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília enfrentará o Banrisul/Caxias Basquete, fora de casa, e assumirá a liderança da competição em caso de vitória. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Vasco da Gama receberá o Minas Tênis Clube e tentará manter seu embalo no maior campeonato de basquete do país.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA:

26/01 (quinta-feira)
19h30 - Macaé Basquete x Gocil/Bauru Basket -ao vivo no #NBBnaWeb
19h30 - Vasco da Gama x Minas Tênis Clube
20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x UniCEUB/BRBCARD/Brasília

27/01 (sexta-feira)
19h30 - Paulistano/Corpore x Mogi das Cruzes/Helbor
20h - Liga Sorocabana x Campo Mourão Basquete -ao vivo no #NBBnaWeb
21h - Universo/Vitória x EC Pinheiros

28/01 (sábado)
14h - Vasco da Gama x Flamengo -ao vivo na Band e no SporTV
17h - Banrisul Caxias Basquete/Minas Tênis Clube

Foto: Stephen Eilert/Solar Cearense

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.585.149

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos