NOTÍCIAS

23/01/2017

IRMÃ DE ASTRO DA NBA, MAÍRA HORFORD VAI ATUAR NO BASQUETE ESPANHOL ATÉ MAIO

.:: conteudo_31063_1.jpg ::.

Uma das revelações do basquete paulista e nacional, a jovem Maíra Horford embarca no dia 20 de fevereiro (segunda-feira) com destino a Espanha, para se apresentar e atuar pelo Ausarta Barakaldo, na sequência do campeonato da Liga 02 (divisão de acesso espanhola). A ala/armadora, que defendeu o São José Basketball com destaque nas últimas temporadas, está bastante animada, pois vivenciará a sua primeira experiência internacional da carreira.

“Depois de tudo que aconteceu comigo, eu estou bem feliz, entusiasmada e otimista, quero ajudar muito a equipe e ter um ótimo desempenho. No começo, acho que vai ser um pouco difícil, mas é questão de se acostumar e sobre jogo creio que vou me dar bem, uma vez que eles jogam de uma forma muito coletiva e é como gosto de atuar também”, comenta Maíra, que é filha do ex-jogador dominicano Tito Horford, que jogou na NBA (liga profissional norte-americana), Europa e no basquete brasileiro, e irmã de Al Horford, que defende o Boston Celtics, equipe da NBA.

E, esta primeira oportunidade de Maíra jogar no cenário internacional se estende até 16 de maio, quando termina a divisão de acesso espanhola. “A minha expectativa é aproveitar ao máximo essa permanência na Espanha, mas depois eu volto para jogar o Campeonato Paulista, porém, a equipe ainda não está definida”, explica Horford, de 1m83.

Aos 21 anos (23 de agosto de 1995) e 1m83, Maíra atuou também pelo Jacareí Basketball, antes de se transferir para o São José Basketball.

Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.572.901

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos