NOTÍCIAS

10/01/2017

FEDERAÇÃO DE ALAGOAS TEM BOAS PERSPECTIVAS PARA 2017

.:: conteudo_30855_1.jpg ::.

A Federação de Basketball de Alagoas (FBA), presidida por Carlos Alberto de Barros Lima, conseguiu realizar um ano de 2016 com crescimento e o cumprimento das metas que foram estabelecidas no início da temporada. Desta forma, as perspectivas para 2017 são extremamente positivas, sempre focando o crescimento.

“Nossas expectativas para o ano novo é realizar todos os eventos programados em nossa agenda, com melhor qualidade e um número maior de participantes do que tivemos em 2016. Realizar e apoiar ações que promovam a massificação de nossa modalidade no estado de Alagoas e voltar a representar bem nossa terra nos campeonatos brasileiros de base, que temos esperança que voltem a ser realizados”, relata Carlos Alberto.

O primeiro evento de 2017 programado pela FBA são os Torneios de Basquete de Praia, que ocorrem entre os dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro, na cidade de Pajuçara (AL). Posteriormente, haverá a sequência dos eventos, com os campeonatos de base e adulto; Minibasquete; Basquete 3x3; Escolar; entre outros.

O dirigente maior da Federação de Alagoas crê na recondução do basquete brasileiro aos trilhos, mas para isso, Lima está ciente que é preciso uma reformulação de ideias, valores e ações, fato este que acredita só ser possível com a eleição do ex-jogador Guy Peixoto, que encabeça a chapa Transparência, a presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Todos nós que fazemos o basquete de Alagoas acreditamos que só um empresário bem sucedido, como Guy Peixoto, pode reverter a atual situação do basquete brasileiro. Confiamos na sua visão de como dirigir um esporte que todos nós amamos”, opina Lima.

“E, todos nós que confiamos neste empresário, temos a obrigação que dar esse apoio necessário para que possamos sair desta situação atual do nosso esporte”, complementa Carlos Alberto.

FORMAÇÃO E SOCIAL

O Pavilhão do Basquete Comendador Tércio Wanderley surgiu de um antigo depósito de açúcar, pertencente à Usina Coruripe, que foi reformado pela Federação de Basketball de Alagoas. O local conta com um espaço de 2.200 m², situado na avenida Comendador Leão, 150, no bairro de Jaraguá, na cidade de Maceió (AL), e funciona com esta estrutura: três quadras de basquetebol, banheiros e vestiários femininos e masculinos, lanchonete, sala de apoio, secretaria, sala de aula e almoxarifado, contando também com um auditório.

“O Pavilhão é administrado pela FBA, tendo como proposta sua utilização para a prática do basquetebol em todos os níveis, desde escolinhas para crianças e jovens, passando pelos treinamentos das Seleções Alagoanas, equipes de basquete, realização de eventos diversos, como campeonatos, torneios e festivais, além de promoção de cursos, seminários e outros eventos”, explica Carlos Alberto, salientando a notória importância do esporte para o pleno desenvolvimento da personalidade humana. “A atividade esportiva tem sido indicada, por especialistas em comportamento humano, como uma das ações mais eficazes no combate à crescente violência infanto-juvenil, principalmente nas escolas e nas comunidades mais carentes”, acrescenta o presidente.

O Estado de Alagoas, devido às suas precárias condições econômico-sociais, também apresenta um largo campo para o desenvolvimento de ações de cunho social, o que levou a federação local a programar um trabalho de grande relevância nesta área, com a utilização do Pavilhão do Basquetebol também para a realização de promoções voltadas a comunidade, em parceria com Instituições que atuam diretamente com meninos de rua, deficientes físicos, comunidades carentes, entre outras.

“A educação através de um esporte atraente como o basquetebol, funciona como polo de motivação para a manutenção do interesse de crianças e jovens pela escola, repercutindo também junto às suas famílias. Este é o projeto Basquete Cidadão”, finaliza Lima.

Foto: Divulgação

Fonte: ASE

    • Você é nosso visitante número
      16.723.240

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos