NOTÍCIAS

03/01/2017

GUY PEIXOTO CONFIRMA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BASKETBALL

.:: conteudo_30800_1.jpg ::.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, Guy Peixoto, encabeça a chapa Transparência, que vai concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), no pleito que está previsto para ocorrer em março deste ano. Para atingir o objetivo de recolocar o basquete nacional em seu devido lugar, Peixoto conta com apoio de nomes importantes, como Amaury Pasos, Wlamir Marques, Marquinhos Abdala, Miguel Angelo da Luz, Antonio Carlos Barbosa, Cadum Guimarães e Iziane Castro, entre outros.

A experiência e o amor pelo basquete uniram jogadores, ex-jogadores, árbitros, técnicos e pessoas apaixonadas pela modalidade em um só desafio: escrever um novo capítulo na história da modalidade. “As pessoas que participam desse time chegaram ao topo de suas carreiras profissionais e suas histórias se misturam com tudo que aconteceu nas quadras brasileiras, onde o esporte se posicionou como um grande alicerce para o aprendizado de trabalho em grupo, alcance de metas e dedicação”, explica Guy, de 55 anos, que defendeu equipes importantes ao longo de sua carreira como atleta, entre as quais, o CA Monte Líbano e o Corinthians Paulista.

O fruto desse apoio de gigantes vai render um futuro promissor ao basquete brasileiro, com profissionalismo, transparência e senso de modernidade que carece a modalidade. “O movimento foi batizado como Transparência, pois o sentimento de todos que conhecem hoje a realidade da Confederação Brasileira de Basketball anseiam por isso. E o nosso time vem reunindo adesões importantes e conquistando toda a comunidade do basquete”, observa Peixoto, que é um vencedor também no setor empresarial, presidindo o Grupo Horizonte, que é um dos mais fortes e respeitados do País no setor dos transportes e logística.

“A ideia é implantar na CBB uma gestão moderna, que foi elaborada com a participação de nomes importantes da comunidade do basquete, visando reverter o quadro vivido pela entidade nos dias atuais”, acrescenta o candidato.

Das periferias ás grandes quadras, das categorias de base ao alto rendimento, é tempo de reestruturar o basquete, profissionalizar, torná-lo atraente e rentável. Assim como nas quadras, segundo Guy, o movimento Transparência quer dar ritmo, trabalhar com estratégia e espírito de coletividade para compartilhar a gestão da CBB.

O vice-presidente da chapa Transparência é Manoel Cid Lorenzo Costa Castro, que presidiu por vários anos a Federação Maranhense de Basquetebol (FMB).

“É uma construção que envolve sonhos, ideais e sentimento pátrio”, declara o ex-jogador. “Juntos podemos fazer deste movimento um novo tempo e organizar a CBB acima de tudo com Transparência. Com a união de grandes nomes do basquete, acreditamos que é possível fazer bonito. O esporte é assim e nós estamos ‘Juntos Pelo Basquete Brasileiro’”, finaliza Guy Peixoto.

Foto e Imagem: Divulgação

Fonrw: ASE

 

    CONFIRA ALGUMAS FOTOS

    • Você é nosso visitante número
      16.723.593

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos