COBERTURAS

PASSOS É MINAS GERAIS CAMPEÃ, NA LIGA PAULISTA DE RIBEIRÃO

.:: conteudo_30363_1.jpg ::.

PASSOS DISPUTOU A LIGA REGIONAL DE RIBEIRÃO PRETO CONQUISTANDO O TÍTULO DE CAMPEÃ FEMININA SUB-17

            No momento que nosso basquete vive um de seus piores momentos, chegando ao ponto da entidade maior, FIBA, ter que suspender a CBB. Motivos ela tem de sobra e todos nós sabemos disso; ao longo de vários anos, minhas sugestões, e de tantos outros apaixonados por basquete, nunca foram ouvidas e chegamos a este ridículo episodio que talvez, poderá servir de melhoria para nosso esporte querido.

            Mas, vamos deixar a FIBA e CBB de lado, pelo menos agora e falar de coisas boas que nosso basquete tem e muita gente, talvez, não saiba.

            Quero começar a falar da Associação Regional de Basketball, de Ribeirão Preto, que incansavelmente trabalha na formação de crianças e jovens e agora que esses jovens de antes, já são os adultos de hoje, através do basquete. Dificuldades não faltam, mas o esforço, a vontade, o profissionalismo e o amor do Paulo Eduardo Scalambrini Costa, o meu querido amigo Esquerda, da Helaine o basquete nasce, cresce, fica adulto nessa região do estado de São Paulo. Esse estado é uma referencia de quando se fala na modalidade, mas a plantinha  tem que ser regada todo dia, se não, nada floresce. Há mais de vinte anos, um belo trabalho crescente e promovendo da  formação cívica e cidadã de seus atletas filiados, através de seus competentes profissionais.

            A região Norte e Nordeste paulista é grande, mas esta Associação, também conhecida por Liga Regional, pensou nos vizinhos de Minas Gerais e abriu a porta a eles: mais equipes participando. Hoje mais uma mineira super simpática, é admitida como uma filha querida.

            A cidade mineira se comprometeu com o convite e retribuiu com um belo basquete apresentado por suas meninas que disputaram o Campeonato sub-17, sua fantástica treinadora Ana Thays. Chega a reta final, o time está na FINAL FOUR. Derrota a forte equipe de Franca e vai para a final contra a anfitriã Araraquara. Início de tarde num domigo, (20/11), de Primavera, a torcida e a bela organização, a festa a alegria de quem vive na Morada do Sol e que tem uma treinadora, uma verdadeira lenda viva do nosso basquete, a eterna campeã mundial, Roseli Gustavo, tem André Carrascoza, competência e profundo conhecedor da modalidade; uma retaguarda com o professor Gilberto Paganini e todos que auxiliam para que a cidade possa ter um belo basquete.

            Equlibrio total tempo todo, foi o que se viu. Uma pena que “autoridades” do basquete nacional, não estavam presentes, e caso isso tivesse acontecido, não  somente este ano,mas nos anteriores, que sabe a FIBA não precisaria de punir nossa Confederação.

            Bem, voltado ao jogo, a equipe passense foi mostrando superioridade, mostrando sua  consistência de jogo e sua treinadora Thays, teinha sua equipe em mãos quando as meninas mais precisavam dela. A partida ia caminhando para o seu final, o time mineiro com firmeza e um bom aproveitamento em lances livres, o que não acontece até mesmo em equipes masculinas adutas. No ginásio da Pista, se ouvia “ eu acredito, eu acredito...” era a bela torcida araraquarense que se pronunciava e deu muita força à sua equpe, chegado a equilibrar o jogo no final. Mas prevalesceu o domínio passense que terminou o jogo com uma fantástica vitória, 59 a 56.

            Era o encerramento de um trabalho de um ano, de mais uma etapa e nesta manhã/tarde de domingo, Araraquara promoveu uma grande festa,com muitos ganhadores: Passos, a própria e sua torcida, Jaboticabal, Franca e o grande vencedor desta região paulista e parte de Minas também, foi o basquete.

            Parabéns Passos! Parabéns à todos envolvidos e comprometidos com o basquete.

            Estou feliz em ser homenageado pela Roseli e sua equipe e poder fazer mais uma grande cobertura. Até a próxima.

    • Você é nosso visitante número
      16.656.823

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos