NOTÍCIAS

19/11/2016

NBB CAIXA - Fora de casa, Franca e Bauru vencem na rodada desta sexta

.:: conteudo_30297_1.jpg ::.

Atuando como visitantes, equipes do interior do Estado de São Paulo conquistaram importantes vitórias na competição

Dois jogos marcaram a rodada desta sexta-feira (18/11) do NBB CAIXA 2016/2017 e ambos foram vencidos pelas equipes visitantes. Atuando fora de casa, Franca Basquete e Gocil/Bauru Basket se reabilitaram e conquistaram importantes resultados dentro do maior campeonato de basquete do país.

Após ficar à frente no placar durante praticamente todo o jogo, a equipe do interior resistiu a uma reação do Paulistano no último quarto e levou a melhor na partida realizada no Ginásio Antonio Prado Junior, de maneira dramática, por 76 a 73.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do jogo entre Paulistano e Franca

Com o placar empatado em 73 a 73, o time francano contou com um arremesso de três pontos de César a dois segundos do fim para sair vencedor. Mostrando muita frieza, o ala/pivô recebeu na zona morta, fintou o marcador e cravou o emocionante triunfo de sua equipe.

"Sabia que essa bola poderia chegar em mim. Não vinha fazendo um jogo muito bom, mas estava preparado para decidir o jogo. Deixo a quadra com uma sensação incrível, já que ajudei nossa equipe a conquistar um grande resultado", disse o herói César, que totalizou oito pontos no jogo.

Já o Bauru recuperou a moral e quebrou a sequência invicta da Liga Sorocabana. Cmm o domínio do placar do início ao fim, os atuais vice-campeões do NBB CAIXA venceram o duelo realizado no Ginásio Gualberto Moreira, por 84 a 70, e agora somam 50% de aproveitamento na temporada.

+ Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do jogo entre Liga Sorocabana e Bauru

Os grandes destaques da vitória bauruense ficaram por conta do ala/pivô Jefferson William, cestinha da partida, com 22 pontos, e do jovem armador Gui Santos, que marcou 20 pontos e registrou seu recorde pessoal no NBB CAIXA.

"Foi a vitória da superação. Estamos sem dois jogadores importantes e nos adaptando ainda sem eles, mas tivemos um propósito de jogo e conseguimos executar. O time atuou muito bem e conseguimos uma vitória muito importante", disse o ala-pivô Jefferson William.

Para saírem vencedores nesta sexta, Franca e Bauru superaram desfalques importantes, todos por lesão. Os francanos atuaram sem o armador Henrique Coelho e o ala Isaac, enquanto que os bauruenses não contaram com seus dois alas titulares, Alex Garcia e Léo Meindl.

Ao vivo na Band, Vasco e Mogi fazem duelo de opostos neste sábado

O fã de basquete já tem programação definida para o início da tarde deste sábado (19/11). Com transmissão ao vivo da Band, Vasco da Gama e Mogi das Cruzes/Helbor se enfrentarão às 14 horas (de Brasília), em uma partida que colocará frente a frente dois poderosos elencos que atravessam momentos distintos neste início de NBB CAIXA.

Estreante no maior campeonato de basquete do país, o Vasco vem de duas derrotas seguidas e tentará se reabilitar neste sábado. Após debutar no NBB CAIXA com vitória sobre o Minas, a equipe cruz-maltina acabou derrotada pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e Campo Mourão Basquete em seus dois últimos compromissos.

Por sua vez, o Mogi vive ótimo momento. A temporada começou da melhor maneira possível e a equipe se sagrou campeã paulista, derrubando um tabu de 20 sem títulos. Outro grande feito dos comandados de Guerrinha pré-NBB CAIXA foi ter se classificado à decisão da Liga Sul-Americana para enfrentar o Weber Bahia Basket (ARG).

De quebra, os mogianos ainda abriram sua campanha no NBB CAIXA 2016/2017 e a equipe é uma das quatro invictas até o momento. Os triunfos foram sobre Paulistano/Corpore, em casa, e Banrisul/Caxias Basquete, como visitante.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

19/11 (sábado)
14h - Vasco x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na Band
17h - Banrisul/Caxias Basquete x Campo Mourão Basquete

Foto: delima/dubem

Fonte: LNB

    • Você é nosso visitante número
      16.681.211

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos