NOTÍCIAS

29/08/2016

Com três confrontos disputados, LDB estreou nesta segunda-feira, em São Bernardo (SP)

.:: conteudo_28742_1.jpg ::.

A LDB estreou nesta segunda-feira, em São Bernardo (SP), com vitórias de São José, Basquete Curitiba e dos anfitriões, São Bernardo, nas três partidas que abriram o Grupo A da competiição

Na estreia da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2016 (LDB 2016), o atual campeão paulista da categoria (sub-22), São José Basketball, provou ser uma das principais forças desta edição da competição e bateu o CR Flamengo, por 62 a 48, nesta segunda-feira (29/08), em São Bernardo do Campo (SP). Em uma atuação contundente, o time paulista liderou a partida de ponta a ponta e foi pouco ameaçado pelo rubro-negro.

Em quadra por quase 33 minutos, o armador João, do São José, ditou o ritmo de seu time durante a partida. Com muita noção dos momentos certos para acelerar ou segurar o jogo, o atleta dominou o confronto e ainda saiu como cestinha do duelo, com 17 pontos, além dos seis rebotes e quatro assistências distribuídas.

Ambos estreantes no Flamengo, Pedrinho Rava e Léo Bispo foram os principais destaques da equipe nesta tarde. O armador, que teve difícil duelo contra João, do São José, anotou 12 pontos, pegou sete rebotes, distribuiu duas assistências e recuperou duas bolas na partida. O ala/pivô também contribuiu com 12 pontos, além de cinco rebotes conquistados, nos 36 minutos que esteve em quadra.

"A gente sabe da dificuldade, a maioria das equipes da LDB são preparadas, times com jogadores de grande qualidade. Temos uma equipe nova, muito jovem, com a maioria dos jogadores entre 19 e 20 anos e vamos comendo pelas beiradas. O que a gente queria era isto, dar bagagem aos meninos, experiência, e se forem deixando a gente vai beliscando e se for possível, queremos terminar entre os cinco melhores", disse o técnico do São José, Cristiano Ahmed.

O Basquete Curitiba/CMP estreou na LDB 2016 com uma vitória emocionante. Em uma partida extremamente equilibrada, a equipe paranaense precisou da prorrogação para garantir o triunfo sobre o Sport Recife, por 82 a 80, nesta segunda-feira (29/08), em São Bernardo (SP), pela primeira rodada do Grupo A.

Após empate ao fim do quarto período, Basquete Curitiba e Sport seguiram para a prorrogação, assim como no confronto entre as duas equipes no Octogonal Final da última LDB. Diferentemente daquela ocasião, desta vez o time paranaense se deu melhor. Com uma bandeja precisa de Nico, há sete segundo do fim, e o erro de Lucas, do Sport, na tentativa de 3 pontos, último lance, o elenco comandado por Daniel Lazier saiu vencedor.

Mesmo sem jogar toda a prorrogação, após cometer sua quinta falta, o pivô Juliatto, do Basquete Curitiba, foi o grande nome da partida. Cestinha do confronto, com 26 pontos, o atleta, que converteu três arremessos de 3 pontos, ainda pegou oito rebotes e distribuiu três tocos.

"Muito legal porque ano passado a gente foi, praticamente, eliminado da competição com uma derrota para eles, também na prorrogação. Então, é bom saber que os meninos corresponderam, se recuperaram em relação àquela derrota. Estivemos à frente, tomamos a virada e fomos buscar. Então, eu fico mais feliz pela reação dos meninos e vencer assim é muito bom", disse o técnico Daniel Lazier, do Basquete Curitiba

Absoluto no garrafão, o pivô Wesley BH dominou a zona pintada do Extremos e foi o grande nome da vitória do São Bernardo. Com um aproveitamento espetacular de 91,7% nos pontos tentados, o atleta terminou a partida com 22 pontos, além de seis rebotes e quatro assistências, nos 21 minutos que esteve em quadra.

Com excelentes posicionamentos e movimentações, o ala/pivô André fez grande companhia a Wesley BH no garrafão. O atleta também teve ótimo aproveitamento nos pontos tentados (73,3%), terminando a partida com 22 pontos, além dos três rebotes conquistados e das cinco assistências distribuídas.

Mesmo na derrota, o ala Luiz teve uma atuação fantástica e comandou o Extremos dentro de quadra. Com dez bolas de 2 pontos convertidas, o atleta saiu como cestinha da equipe, com 24 pontos, e ainda buscou dois rebotes e distribuiu três assistências.

"Nosso objetivo é classificar para a chave ouro. Nós começamos mal a partida, muito ansiosos, muito nervosos, pela estreia em um campeonato que os garotos queriam jogar há muito tempo. Quando ficaram um pouco mais calmos eles voltaram a entender o que tinha que fazer e conseguimos a vitória", disse Sidney Coppini, técnico do São Bernardo.

Terça-feira (30/08), começam os jogos do Grupo B da LDB 2016, em São Sebastião do Paraíso (MG)

Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno único. Os três melhores colocados de cada lado avançarão ao hexagonal final da Série Ouro e seguirão na disputa pelo título, enquanto os demais disputarão a Série Prata.

Na segunda fase, sem carregar os resultados da etapa inicial, as equipes se enfrentarão entre si também em turno único para ver quem fica com o título. A mesma coisa acontece na Série Prata, que também terá seu campeão conhecido e premiado.

Resultados das partidas de segunda-feira (29/08):

Grupo A

16h30 - Flamengo 48 x 62 São José - São Bernardo (SP)
18h30 - Basquete Curitiba 82 x 80 Sport - São Bernardo (SP)
20h30 - São Bernardo 00 x 00 Extremos - São Bernardo (SP)

Calendário de terça-feira (30/08):

Grupo A

16h00 - Sport x Flamengo - São Bernardo (SP)
18h00 - Extremos x São José - São Bernardo (SP)
20h00 - São Bernardo x Basquete Curitiba - São Bernardo (SP)

Grupo B

15h00 - Franca x Rio do Sul - São Sebastião do Paraíso (MG)
17h00 - Limeira x Ginástico/Olympico - São Sebastião do Paraíso (MG)

Foto: Luiz Pires/LNB

Fonte: LNB                          

    • Você é nosso visitante número
      16.707.568

    • FOTOS & FOTOS

    • MARCOS DO CARMO

      Chua Marcos