VASCO DA GAMA DERROTA O SPORT RECIFE ATUANDO EM CASA PELA LIGA OURO
O CR Vasco da Gama conseguiu a recuperação na Liga Ouro – 2016 ao derrotar o Sport Recife, neste sábado (09 de abril), por 79 a 62 (37 a 35 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), dando prosseguimento a fase inicial da competição que dá ao campeão a chance de pleitear uma vaga no Novo Basquete Brasil (NBB). Com este resultado, o cruzmaltino contabiliza três vitórias e três derrotas, aparecendo na segunda colocação na classificação, ao lado do Ginástico-MG, com 50% de aproveitamento.
Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, em que cada agremiação dominou um período (14 a 24 no primeiro quarto e 23 a 11 no segundo quarto), a equipe carioca cresceu de produção no segundo tempo e abriu uma boa vantagem no marcador para vencer – 24 a 10 (terceiro quarto) e 18 a 17 (quarto final).
“Vitória importante, em um jogo que sabíamos que seria duro, mas que soubemos impor o nosso ritmo para chegar ao resultado positivo”, comenta o pivô William Drudi, do CR Vasco da Gama, que esteve em quadra por 31min34 e foi um dos grandes nomes da partida, anotando 12 pontos, apanhando oito rebotes, dando uma assistência e recuperando ainda uma bola.
Os outros nomes importantes da partida foram o argentino Damian Palácios (19 pontos e 06 rebotes) e Daniel Gaúcho (13 pontos e 04 assistências), pelo time carioca; Luizinho (10 pontos e 06 rebotes) e Higor Lima (09 pontos, 03 assistências e 03 bolas recuperadas), em favor da equipe pernambucana.
O double-game acontece na segunda-feira (11 de abril), às 19h30 (de Brasília), novamente no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Foto: Thiago Moreira/CR Vasco da Gama
Fonte: ASE